Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Acessibilidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Acessibilidade em Seg Abr 27, 2015 9:11 pm

Os países que se preocupam com o fácil acesso para pessoas deficientes, são mais desenvolvidos e tem mais qualidade de vida para este tipo de população. Com isso, o cidadão que é deficiente ou àqueles com dificuldades de locomoção, ter o direito de ir e vir a todos os lugares que necessitar, ou seja, no trabalho, no estudo ou até mesmo no lazer. O Brasil, infelizmente não se encaixa neste perfil, pois em vez de contribuir para a inclusão destas pessoas, acaba excluindo-as dos seus direitos.
O acesso para pessoas deficientes no Brasil é péssimo. Nos mais diversos ambientes, não há construções adequadas e adaptadas para estas pessoas, dificultando o deslocamento, a inserção no mercado de trabalho, a acessibilidade, a saúde, a educação, contribuindo de forma negativa, excluindo-as dos seus direitos e deveres. Enfim, a situação dessa população é emergencial em todos os âmbitos no meio social.
Diante de tudo que foi dito anteriormente, urge a necessidade de efetivar leis sérias voltadas para esta questão, que é de extrema relevância para a sociedade. É preciso que os governantes criem e coloquem em pratica políticas públicas sérias, com o objetivo de investir na infra-estrutura para facilitar o acesso das pessoas deficientes físicas e desta forma contribuir para a inclusão das mesmas e consequentemente para a melhoria da qualidade de vida. Sabe-se que é um problema ainda pouco discutido, porém essencial para a vida destas pessoas.
Portanto, percebe-se que o Brasil, não dá o devido suporte em relação a acessibilidade para os deficientes físicos, porém se todas essas medidas ditas anteriormente forem tomadas, teremos uma nova realidade e um pais mais justo e igualitário

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum