Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

CORRIGAM MINHA REDAÇÃO POR FAVOR.

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1CORRIGAM MINHA REDAÇÃO POR FAVOR. Empty CORRIGAM MINHA REDAÇÃO POR FAVOR. Qui Ago 25, 2011 1:14 am

IngridPires


Membros

TEMA: A vida moderna

titulo: A internet é a sua influência na forma de vida dos jovens




A vida não é um perfil em um site de relacionamento.
Constantemente cria-se novos sites, jogos e aplicativos da moda atraindo a atenção dos jovens.
Estamos vivendo a “era da conexão”, na qual conversar pelo MSN ( Windows live Messenger) é mais divertido do que bater um papo com os amigos na praça do bairro. Alias para que se você pode reuni-los em uma vídeo conferência.
O jovens ficam em media de 4 a 8 horas por dia conectados, deixando de se exercitar, e estão ficando cada vez mais sedentários.Um consequência gravíssima desse habito é o crescimento do índice de obesidade entre crianças e jovens nos últimos vinte anos. Nos Estados Unidos o crescimento foi de 66%, e no Brasil foi ainda maior 239%.
Não estou querendo dizer que a tecnologia é um mal por completo, a internet pode ser benéfica se usada corretamente e com moderação. Porem é preciso se conscientizar dos prejuízos que seu excesso pode causar, por exemplo um obeso tem muito mais chances de desenvolver problemas cardíacos e diabetes do que uma pessoa com o peso controlado.
É chegada a hora dos usuários, pais e da sociedade tomarem consciência desses riscos, e perceberem que a internet foi criada para ajudar e não para criar transtornos.É tudo uma questão de reeducação.

No

2CORRIGAM MINHA REDAÇÃO POR FAVOR. Empty Re: CORRIGAM MINHA REDAÇÃO POR FAVOR. Qui Ago 25, 2011 9:43 am

Kelvin Brayan


Admin
Admin

Hun... Ingrid, vou ser sincero. Vejamos algumas coisas:

* Título: "A internet é a sua influência na forma de vida dos jovens". Para que serve esse "é", acho que você queria dizer "e". Mas, atenção, o examinador vai ver o que está escrito e não tentar adivinhar o que você quis dizer.

* Pontuação. Veja:
"Constantemente cria-se novos sites, jogos..." - depois do "constantemente" ali, tinha que ter uma vírgula. Leia mais sobre regras de pontuação!
Além disso, tem vários erros desse tipo no texto.

* "Alias para que se você...". Cadê o acento no "alias"?

* "o crescimento do índice de obesidade entre crianças e jovens nos últimos vinte anos. Nos Estados Unidos o crescimento foi de 66%, e no Brasil foi ainda maior 239%." Hun... muito legal você usar dados estatísticos, porém, por que você não citou a fonte? Cuidado! isso pode dar uma certa desconfiança por parte do examinador. Ele pode pensar que você tirou isso da Wikipédia por exemplo. Não que tudo da Wikipédia seja errada, mas, qualquer um pode escrever o que quiser lá.

* Generalização: "Estamos vivendo a “era da conexão”, na qual conversar pelo MSN ( Windows live Messenger) é mais divertido do que bater um papo com os amigos na praça do bairro. Alias para que se você pode reuni-los em uma vídeo conferência." Uma dica: quando você quiser falar desse tipo, utilize certas sutilezas da linguagem. Por exemplo, diga: infelizmente, muitos jovens da "era da conexão" estão optando por se socializarem por meio de redes sociais em detrimento da convivência direta e diária com outras pessoas. Esse "muitos" aí não deixa esse trecho genérico, até porque esse "muitos" dá um sentido vago e indefinido sobre a quantidade de jovens que fazem isso.

Bom... aí estão alguns detalhes. Eu lhe recomendo:
Mais leitura!
Saiba mais Gramática!
Perseverança e muito treino!

Boa sorte!

Smile

*

*

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos