Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A Prática da Pedofilia no Contexto da Pós-modernidade

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Dika

Dika
Membros

Sociedade pedófila

Uma das consequências pós-modernas, é o fenômeno denominado globalização. A globalização facilitou a integração entre os povos, e a pedofilia também se beneficiou com essa nova ordem mundial. A partir dos anos 70 do século XX, nota-se um visível aumento no fluxo de material sexual infantil em circulação, principalmente na internet.
Outro fenômeno da atualidade é a supervalorização dos jovens. A divulgação da juventude, como uma meta a ser sempre mantida, direciona o olhar e o desejo do pedófilo às crianças, e com isso explodem os casos de pedofilia.
É fácil constatar tal afirmação, basta analisar os adultos do mundo contemporâneo e perceber como eles estão sendo infantilizados pela imprensa. Tornam-se cada vez mais amigos dos filho, do que pais. A autoridade paterna está sendo passada aos filhos, considerados, erroneamente, como adultos.
Recentemente, o foco da mídia tem-se voltado aos problemas de pedofilia que envolvem a Igreja Católica. O enredo resume-se em ministros molestadores versus a proteção, dada pela Igreja, a eles. Desta forma, protege-se a integridade da instituição e não aos fiéis que ali, depositam sua fé e devoção. A doutrina católica, também tende a infantilizar o adulto, moldando-os à crença de que o catolicismo está acima de todos os males. Essa visão, cega aos fiéis, impedindo-os de ver as imperfeições presentes na instituição. Tal postura atrai às fantasias pedofílicas baseadas no jargão "Eles não sabem o que eu estou fazendo", uma vez que somente a Igreja pode entender os mistérios que regem a vida.
Com a atual flexibilidade das regras, da moral e da ética, as crianças ficam muito mais vulneráveis ao pedófilo, que tem sua doença estimulada com a adultização do jovem. Afinal, a pedofilia é um assunto que deve ser tratado com muita seriedade, pois não se identifica o pedófilo apenas com leviana análise, e as raízes que motivam a doença são profundas e exigem tratamento.

Obs.: Dissertação Expositiva

Mourette

Mourette
Membros

Uma das consequências pós-modernas, é o fenômeno denominado globalização. A globalização
Não se separa o sujeito do predicado!!!
Sugiro : Uma das consequências pós-modernas é a globalização. Tal fenômeno

e a pedofilia também se beneficiou com essa nova ordem mundial.
Sugiro:e a pedofilia também se expandiu com essa nova ordem mundial.

A partir dos anos 70
principalmente na internet.

Não não! Nessa época nem havia o computador pessoal (PC)



Outro fenômeno da atualidade é a supervalorização dos jovens. A divulgação da juventude, como uma meta a ser sempre mantida, direciona o olhar e o desejo do pedófilo às crianças, e com isso explodem os casos de pedofilia.

Em temas subjetivos como esse, os pensamentos podem divergir bastante. Discordo , em partes, com o teu argumento:
Outro fenômeno da atualidade é a supervalorização dos jovens. A divulgação da juventude, como uma meta a ser sempre mantida, direciona o olhar e o desejo do pedófilo às crianças, e com isso explodem os casos de pedofilia.

Freud talvez concordaria comigo, mas eu penso que a causa do pedofilia deva ser, em parte, pela repressão sexual do pedófilo, em sua fase infantil e na adolescência, bem como uma imaturidade exacerbada. (Vide esses caras de 20 e poucos anos correndo atrás das ''novinhas'' de 14)


A doutrina católica, também tende a infantilizar o adulto, moldando-os à crença de que o catolicismo está acima de todos os males.

Opa, a redação do enem condena qualquer tipo de preconceito, por mais sentido que ele faça!

Não achei legal você ter entrado no âmbito da religião. Bastava apenas comentar o caso de pedofilia entre padres. Religião não se discute, muito menos na prova do enem kkkk

adultização do jovem
Você não explicou o o porquê dessa adultização.


Ok, sua dissertação foi expositiva,mas lembre-se que a redação do enem deverá ser predominantemente argumentativa!

Dika

Dika
Membros

Oi, Mourette

Permita-me explicar melhor meus pontos de vista.

A adultização das crianças está explicada no parágrafo três, quando menciono que os pais estão passando sua autoridade aos filho, eu apenas não nomeei o fenômeno.

Quanto à Igreja, não foi o preconceito que me motivou, apenas a exposição dos fatos. Afinal, a Igreja protege muito aos padres pedófilos. Concordo que talvez eu não devesse ter criticado a doutrina, mas enfim... KKK

E sim, são muitas as causas da pedofilia, mas no meu parágrafo dois, eu não dei o motivo da pedofilia, mais sim uma consequência da globalização; a exposição dos jovens em revistas, jornais, propagandas, eventos de moda, aumenta a área de contato visual do pedófilo com a criança. Quer um exemplo? Até os anos 50, a maior fonte estimulo visual do pedófilo era a publicação Health and Eficiency, um periódico naturalista que mostrava fotos de famílias e, principalmente, crianças despidas em praias nudistas.

Bem, é isso, obrigada por se dar ao trabalho de ler.

Mourette

Mourette
Membros

A adultização das crianças está explicada no parágrafo três, quando menciono que os pais estão passando sua autoridade aos filho, eu apenas não nomeei o fenômeno.

Podemos até questionar as mudanças no seio familiar advindas da diminuição da autoridade dos pais, mas relacionar esse desvio com a pedofilia não me convenceu, sinceramente.


A partir dos anos 70 do século XX, nota-se um visível aumento no fluxo de material sexual infantil em circulação, principalmente na internet.

Eu entendo que não era sua intenção, mas para que lê essa passagem , automaticamente relacionará as práticas pedófilas na internet com os anos , 70, o que,evidentemente, é um equívoco.

É só uma questão de coerência.. coisinhas bobas , mas que podem fazer uma diferença na hora da redação.

Mourette

Mourette
Membros

só deixar uma coisa clara. Não sou nem quero ser o dono da verdade, apenas dei a minha opinião.

Dika

Dika
Membros

Oi,
Você tem todo o direito de dar sua opinião, seja concordando ou discordando de mim, é um direito seu. Certamente, eu posso tentar te convencer, o que é, afinal de contas, o motivo da redação.

A adultização das crianças, é um fenômeno que as torna adultas antes do tempo. Por isso, tornou-se tão comum ver crianças erotizadas na mídia. Assim, temos, por exemplo a iniciação sexual tão precoce, o aumento da pedofilia, que não configura exatamente em estupro, e até mesmo a gravidez entre pré-adolescentes. Quanto a infantilização do adulto, ela anda simultaneamente com a adultização da criança, é ação e reação.
Claro, não digo que isso não existia antes, porém, que atualmente é mais frequente, isso com certeza.

Talvez, você continue discordando de mim, tudo bem.
Eu certamente, deveria ter sido mais clara em minha argumentações.
Obrigada pelas críticas,
bjoo

Mourette

Mourette
Membros

Sabe que agora fez sentido?!! hehe


bjoo

Dika

Dika
Membros

Ufa! kkk

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos