Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

As ferramentas para uma vida digna.

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1As ferramentas para uma vida digna. Empty As ferramentas para uma vida digna. Sex Nov 25, 2011 12:20 pm

Damião Moreira


Membros

A educação de qualidade, o acesso ao lazer e o investimento em qualificação profissional é uma forma de resolver o problema da criminalidade infantil no Brasil. As nossas crianças estão desorientadas e sem estrutura familiar, o que acaba levando as mesmas para caminhos ilícitos, mesmo depois da infância.
A educação pública no Brasil está cada vez pior, com alto índice de evasão e analfabetismo total e funcional em alunos do ensino fundamental e médio. Os alunos estão saindo da escola sabendo muito pouco, o que é insuficiente para o mercado de trabalho e para o ingresso em universidades públicas. E essa educação mesquinha vai passando de geração em geração, tendo como consequência a desigualdade social e a criminalidade como perspectiva de vida.
O ser humano naturalmente precisa de lazer, especialmente na infância, por ser típico dessa fase, mas enfrentamos grandes problemas quanto á isso, pois os centros de lazer e esporte são quase que inexistentes em comunidades carentes e a maioria deles são pagos, o que dificulta e muito o acesso por parte da população de baixa renda, que não têm onde deixar as crianças que acabam indo para as ruas, onde aprendem e executam atos criminosos. Como algumas crianças são menores de 12 anos e não podem ser privadas de sua liberdade sob qualquer infração, os criminosos acabam aproveitando e colocando-as no “caminho da criminalidade”.
A educação escolar pode e deve integrar-se com a educação profissional para os futuros adultos e profissionais, para que os mesmos não saiam da escola apenas com a teoria, mas com a capacidade de por o que foi aprendido em prática, porque as grandes empresas e centros comerciais querem jovens qualificados, que saibam fazer o que se requer em determinadas funções.
A educação de qualidade, o lazer e garantia de qualificação profissional são algumas das ferramentas que podem tirar nossas crianças da criminalidade e coloca-las em um caminho próspero, melhorando assim a qualidade de vida de todos.

2As ferramentas para uma vida digna. Empty Re: As ferramentas para uma vida digna. Ter Dez 13, 2011 5:11 am

Mourette

Mourette
Membros

A educação de qualidade, o acesso ao lazer e o investimento em qualificação profissionalé uma forma de são uma das formas de seresolver o problema da criminalidade infantil no Brasil. As nossas crianças[evite ''participar'' do texto. sugestão : ''Muitas das crianças brasileiras''] estão desorientadas e seme não contam com uma estrutura familiar, o que acaba levando as mesmas esses menores para caminhos ilícitos, mesmo depois da infância.

Olá Damião. Perceba que você começou seu texto partindo da solução, que deveria localizar-se apenas na conclusão.
Você poderia começar da seguinte maneira

1º tópico frasal explicitando a relação de descaso em que muitas crianças estão submetidas

2º Comentar algum incidente ou repercussão noticiada (como , por exemplo, sobre o menor que atirou na professora, dentro de sala)

3º Enumerar as causas dessa situação.



A educação pública no Brasil está cada vez pior[Seja menos enfático. Sugestão : A educação no país, em comparação com os países desenvolvidos, encontra-se defase e bastante precária ], com alto índice de evasão e analfabetismo total [ Deixou um pouco sem sentido . Omita-o]e funcional em alunos do ensino fundamental e médio. Os alunos[evite repetir os termos ] estão saindo da escola sabendo muito pouco, o que é insuficiente para o mercado de trabalho e para o ingresso em universidades públicas[ inverta a ordem]. E essa educação mesquinha [achei o termo não muito apropriado. Sugestão : Dessa forma, a mediocridade da educação brasileira ] vai passando de geração em geração, tendo como consequência a desigualdade social e a criminalidade como perspectiva de vida.

O ser humano naturalmente precisa de lazer, especialmente na infância, por ser típico dessa fase.Enfrentamos, porém, grandes problemas quanto á isso, pois os centros de lazer e esporte são quase que inexistentes em comunidades carentes e a maioria deles são pagos, o que dificulta e muito o acesso por parte da população de baixa renda, que não têm[ Quando o sujeito vier no singular, usa-se ''tem''] onde deixar as crianças . Consequentemente , eles acabam indo para as ruas, onde aprendem e executam atos criminosos. Como algumas crianças são menores de 12 anos e não podem ser privadas de sua liberdade sob qualquer infração, os criminosos acabam aproveitando e colocando-as no “caminho da criminalidade”.

A educação escolar pode e deve ntegrar-se se integrar com a educação profissional para os futuros adultos e profissionais, para que os mesmos não saiam da escola apenas com a teoria, mastambém com a capacidade de por o que foi aprendido em prática.As grandes empresas e centros comerciais querem,de fato, jovens qualificados, que saibam fazer o que se requer em determinadas funções.
Observe que a solução não se encontra na conclusão![quote]


Damião , sugiro-te que refaça o texto, aplicando o que eu comentei nele.
Abrass

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos