Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Correção da minha redação

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Correção da minha redação Empty Correção da minha redação Qui Dez 29, 2011 5:58 pm

Capitão Alexei

Capitão Alexei
Membros

criminalidade e agressão dos jovens nos dias de hoje

A muita criminalidade no Brasil resultado da mar qualidade do ensino principalmente em escolas publicas, falta de criação e aplicação de políticas públicas direcionadas a classes menos favorecidas e falta de oportunidade as pessoas, principalmente as mais carentes, caso recente foi o massacre de Realengo que abalou o pais, um assassinato em massa ocorrido em 7 de abril de 2011, numa escola do Rio de Janeiro, Wellington Menezes de Oliveira um jovem de apenas 23 anos invadiu a escola com dois revolves matando 12 crianças com idade entre 12 e 14 anos.
Os investimentos públicos em educação no Brasil tem avançado Segundo o (INEP), mas isso não foi o suficiente para melhorias da formação de crianças, jovens e adultos. Sem formação e pespequitiva os jovens procuram a criminalidade,trafico de drogas homicídios,roubos entre outros delitos

Por fim a solução para se não acabar com esse terrível mau, mas minimizalos é a educação de qualidade para jovens e adultos(EJA), pois só assim não só os jovens mas também o adultos poderiam ter uma pespequitiva de vida melhor. e com isso viver em um mundo melhor.

2Correção da minha redação Empty Re: Correção da minha redação Seg Jan 23, 2012 8:35 pm

bascuio


Membros

O texto dissertativo tem uma estrutura a ser seguida, seu texto está fora do padrão: Introdução, desenvolvimento e conclusão.
Notei também alguns errinhos de ortografia mas nada tão grave

3Correção da minha redação Empty Re: Correção da minha redação Seg Jan 30, 2012 2:39 pm

REDIJA MELHOR

REDIJA MELHOR
Membros

Caro amigo, Alexei

Seu texto tem períodos muito longos, o que acaba causando incoerências. Por exemplo, no seu primeiro parágrafo você poderia escrever assim "A alta criminalidade no Brasil é o resultado da má qualidade no ensino, principalmente em escolas públicas, e da falta de políticas públicas direcionadas às classes menos favorecidas."
Note que assim que concluí meu raciocínio, eu coloquei um ponto. Então, a dica é : quando concluir um raciocínio, ponha um ponto final nele e reinicie outro raciocinio logo após, com letra maiúscula. Não saia escrevendo sem parar porque assim o leitor pode se confundir e não entender nada.
Para melhorar, sugiro que você leia bastante e que estude análise sintática e regras de pontuação. Abraço grande!

http://www.redijamelhor.blogspot.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos