Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A questão do lixo nas sociedades de consumo

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

andre17_costa


Membros

A questão do lixo nas sociedades de consumo


Causador de inúmeros problemas, o lixo representa, se tratado de forma incorreta, um grande risco à sociedade. Como é gerado de várias maneiras, como por exemplo o lixo industrial, hospitalar e residencial, sua deposição necessita de um imenso cuidado e controle. Se depositado na rua, em dias chuvosos, ele pode entupir bueiros causando alagamentos de ruas. Dentre esses problemas, os que oferecem maiores riscos são: enchentes e degradação do meio ambiente.

O que era para ser natural e benéfico à população, como ocorria nas enchentes do rio Nilo, no Egito (que adubavam o solo árido e tornava-o propício para a agricultura) tornou-se um grave problema para a sociedade graças à ocupação desordenada do homem na natureza. As enchentes urbanas são causadas pelo entupimento de bueiros pelo lixo, trazendo prejuízo e doenças para as pessoas, como a leptospirose.

Além disso, o lixo também causa a degradação do meio ambiente, pois os materiais presentes nesses resíduos, em muitos casos, várias décadas para se decompor. Devido a isso, a natureza perde seu equilíbrio e sofre uma alteração nos meios bióticos e abióticos, podendo matar muitas espécies, como é o caso do lixo jogado em rios que matam peixes daquela área.

Portanto, são necessárias algumas medidas para reduzir os impactos ambientais causados. Dentre essas medidas, a mais coerente seria a construção de postos de coleta e a reciclagem do lixo coletado. Só assim a população passará a ter uma vida mais saudável, já que serão reduzidos os casos de enchentes e de doenças, e de degradação ao meio ambiente.


Olá, gostaria de saber como está essa redação. Gostaria também de saber uma possível nota (0-1000) para a mesma. Agradeço desde já.

ulyssesaf

ulyssesaf
Membros

Olá, gostei do texto, simples e conciso.

Não sou nada no quesito redação mas notei algumas coisas que eu não faria (não sei se são todos erros).

A primeira coisa é o título, você repetiu o tema, me pareceu falta de criatividade.

Além disso, poderia ter abordado outros aspectos mais "interessantes" do lixo, como por exemplo, pessoas que vivem através dele. Eu considero as redações do ENEM e dos vestibulares que ainda restam hoje, em sua maioria, de cunho social, por isso, vale a pena, na minha opinião investir nesse ponto.

Além disso, o lixo também causa a degradação do meio ambiente, pois os materiais presentes nesses resíduos, em muitos casos, demora várias décadas para se decompor.

Bom, acho que é isso, sinta-se à vontade para olhar e analisar os textos que tenho publicado aqui no fórum também.

Grande abraço e boa tarde!

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos