Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

" De santa,só tem a embalagem "

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1" De santa,só tem a embalagem " Empty " De santa,só tem a embalagem " Ter Abr 03, 2012 11:55 am

Jfs

Jfs
Membros

Olá pessoal ,gostaria que minha redaçao fosse corrigida por alguém,o tema é:Deve ou não haver maior controle sobre o consumo do álcool?

------------------------------------------------" De santa,só tem a embalagem "
-------------A bebida alcoólica é uma das grandes "vilãs" causadoras de acidentes,agressões e que está em toda parte do mundo.Aviso importante:"Cuidado com ela,a "utilize" moderadamente,pois se você exagerar ela acaba tomando conta de você".
-------------Maior parte da violência no mundo são geradas por um excesso de bebidas alcoólicas ou drogas,o que evidencia que tem que haver leis mais rigorosas no controle de bebidas alcoólicas em todo local.O que se esconde numa propaganda de cervejas,cheias de mulheres bonitas,felizes,numa mesa de bar?,Pois é,são as consequências "devastadoras"!,aquilo que no começo pode parecer prazeroso ou até mesmo para extravasar sentimentos de culpa ou decepções podem causar problemas ainda maiores.
------------Porém,não queremos "julgar" totalmente as bebidas alcoólicas como responsável por todos os estragos,pois a atitude vem do consumidor.O controle psicológico tem sido a grande escassez por todos aqueles que a consome.A lei que foi implantada recentemente,"Lei seca", que tem como base fiscalizar a concentração de álcool no sangue do motorista,tem servido de grande auxílio para a segurança de cada cidadão,evitando hoje praticamente 70% de acidentes gerados por embriaguez,mas oque fazer quando o motorista nega fazer o teste do bafômetro?,"Acho" que se o governo implanta algo para diminuir o índice de mortalidade nas estradas,cada um tem que se conscientizar com seus deveres,e é isso o que mais falta nas cabeças das pessoas "A consciência".
-----------Tendo base de todos esses fatos,é notório que deve se tomar medidas mais drásticas no controle de consumo do álcool em qualquer lugar e em qualquer momento,pois se uma pessoa não tem um controle "mental" do que esta fazendo ou nega um artifício para sua própria segurança o uso de novas leis podem com certeza fazer isso por ela.

2" De santa,só tem a embalagem " Empty Re: " De santa,só tem a embalagem " Qua Abr 04, 2012 10:27 am

Jfs

Jfs
Membros

Alguem pode corrigir?? Neutral

3" De santa,só tem a embalagem " Empty Re: " De santa,só tem a embalagem " Qua Abr 04, 2012 9:28 pm

Jfs

Jfs
Membros

Aqui alguém corrigi redações?

4" De santa,só tem a embalagem " Empty Re: " De santa,só tem a embalagem " Sex Abr 06, 2012 9:51 am

[Planck]³


Membros

A bebida alcoólica é uma das grandes "vilãs" [Termos personificadores não são muito bem vistos em redações] causadoras de acidentes, agressões e que está em toda parte do mundo. Aviso importante:"Cuidado com ela,a "utilize" [Após vírgula não se usa próclise, usa-se ênclise. O correto seria "utiliza-a"] moderadamente, pois se você [Texto dissertativo deve ser em 3ª pessoa. Não fale com o leitor] exagerar ela acaba tomando conta de você".

[Inicie com um artigo] Maior parte da violência no mundo são geradas por um excesso de bebidas alcoólicas ou drogas, o que evidencia que tem que haver [que devem haver] leis mais rigorosas no controle de bebidas alcoólicas em todo local [em todos os locais]. O que se esconde numa propaganda de cervejas, cheias de mulheres bonitas, felizes, numa mesa de bar? [O que se esconde ? Explicite o que se esconde]Pois é [Não utilize termos conclusivos ou que permeiam certas circunstâncias], são as consequências "devastadoras"!,aquilo que no começo pode parecer prazeroso ou até mesmo para extravasar sentimentos de culpa ou decepções podem causar problemas ainda maiores. [Período extremamente confuso.]

Porém [Adversão no início de parágrafo, não pode. Essa parte ainda é do parágrafo anterior.], não queremos [TExto dissertativo é em 3ª pessoa. Não existe nós nesse texto.] "julgar" totalmente as bebidas alcoólicas como responsável por todos os estragos, pois a atitude vem do consumidor. O controle psicológico tem sido a grande escassez por todos aqueles que a consome [Período confuso.] .A lei que foi implantada recentemente,"Lei seca", que tem como base fiscalizar a concentração de álcool no sangue do motorista,[e tem] tem servido de grande auxílio para a segurança de cada cidadão,evitando hoje praticamente [Cerca de...] 70% de acidentes gerados por embriaguez,mas o que fazer quando o motorista nega fazer o teste do bafômetro?,"Acho" [Não emita opinião explicita como "Eu acho"; "Eu penso"...] que se o governo implanta algo para diminuir o índice de mortalidade nas estradas,cada um tem que se conscientizar com seus deveres,e é isso o que mais falta nas cabeças [Coloquialismo] das pessoas "A consciência".

Tendo base de todos esses fatos, é notório que deve se tomar medidas mais drásticas no controle de consumo do álcool em qualquer lugar e em qualquer momento,pois se uma pessoa não tem um controle "mental" do que esta fazendo ou nega um artifício para sua própria segurança o uso de novas leis podem com certeza fazer isso por ela. [Boa conclusão.] Very Happy

Comentário Geral: Sua redação parece uma conversa com um amigo. O texto exige a norma culta da língua portuguesa. Atente aos erros de períodos confusos, seja mais coerente. Não use o eu, nós etc. Texto dissertativo é em 3ª pessoa. Não existe eu, nós... Esqueça o coloquialismo, jfs, o texto vai ser corrigido por uma banca de bons professores e eles exigem a norma culta. Lembre-se: a norma culta não é baseada em palavras difíceis e rebuscadas, mas sim na coerência e concisão do texto, utilizando os conectivos corretos. Estude um pouco mais concordância verbal e nominal, pronomes relativos, Períodos compostos por subordinação e por coordenação e eu tenho certeza que vc vai destruir a redação. Very Happy


Abraços, Jfs. Qualquer coisa estamos aí. Very Happy

5" De santa,só tem a embalagem " Empty Re: " De santa,só tem a embalagem " Sex Abr 06, 2012 11:42 am

Jfs

Jfs
Membros

Nossa estou ruim mesmo obrigada .

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos