Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Avaliação da redação da FATEC

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Avaliação da redação da FATEC Empty Avaliação da redação da FATEC Seg Dez 10, 2012 8:08 am

J4P0N315


Membros

Bom dia.

Prestei o vestibular da FATEC e gostaria que vocês colocassem aqui suas opiniões.
O tema era: Adequação do perfil dos profissioais a um mercado de trabalho que vem sendo, gradualmente, ocupado por robôs.

Eu acho que a minha redação está boa, mas não sei se eles podem considerar que eu saí do tema, pois o texto de base falava sobre o uso de robô em fábricas, mas citei um exemplo sobre o uso de máquinas no corte de cana, o que gera desemprego assim como o uso de robôs nas fábricas, mas não sei se podem ser considerados robôs. Não sei... dêem uma lida e postem o que acham... ;D

Como não dá pra colocar parágrafo aqui no fórum, resolvi representá-los com colchetes em negrito, ok?



Título: Nós, os robôs e o progresso

[ ]O trabalho, seja na indústria ou no campo, está em constante evolução e sempre acompanha o progresso tecnológico. Produzimos mais, utilizamos melhor os recursos naturais, aumentamos a nossa expectativa de vida e cada vez mais pessoas usufruem de mais conforto.
[ ]Como todos progresso feito, o tecnológico também trouxe aspectos negativos. Com uma frequência cada vez maior, vemos trabalhos que antes eram executados por pessoas sendo executado por robôs. Isso, consequentemente, faz muitas pessoas reclamarem por seus antigos empregos. Deveriamos, em vez disso, aceitar esse progresso e nos adaptarmos a esse novo mercado de trabalho. Apesar de não precisar mais de tantas pessoas cortando cana, por exemplo, precisamos de mão-de-obra qualificada para manter esse crescente número de robôs funcionando. Ao governo fica o árduo trabalho de, pela educação, transformar esses cortadores de cana do passado na mão-de-obra qualificada do futuro.
[ ]Há tempos o mercado de trabalho sofre grandes evoluções e não há indícios de que iremos parar tão cedo. Celebremos esses avanços e nos esforcemos para nos adaptar, pois ver esta constante evolução no mercado de trabalho como algo negativo é querer viver estagnado no tempo.



E aí? O que acharam? Espero ter ido bem nela...

Desde já, agradeço a atenção de vocês...

2Avaliação da redação da FATEC Empty Re: Avaliação da redação da FATEC Sex Dez 20, 2013 11:41 am

will_sakua


Membros

Celebremos* se for dissertação já esta fora pois necessita-se de subjetividade.


*Cadê a paragrafação adequada ?

Dica: é só você apertar enter a cada parágrafo.

Edite, por favor. Abraços.




Bons estudos e Fé em Deus.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Redação ENEM
» Redação ITA
» Redação: Homofobia

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos