Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Redação sobre ''Gerações''

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Redação sobre ''Gerações'' Empty Redação sobre ''Gerações'' Qui Jul 14, 2011 9:24 pm

Mourette

Mourette
Membros

http://www.4shared.com/document/iZj1VJJX/Redao_sobre_geraes.html

2Redação sobre ''Gerações'' Empty Re: Redação sobre ''Gerações'' Sex Jul 15, 2011 11:00 am

Kelvin Brayan


Admin
Admin

Mourette, tente postar suas redações aqui no fórum mesmo, pois o link postado nos direciona a um PROTETOR DE LINK e como se sabe, não são todos que sabem "quebrar" ou burlar esses protetores de link. Além disso, assim como já anteriormente conversei com o Tiago Reis, é imprescindível para a promoção deste tópico um arquivo para o pessoal redigir sua redações, como aquelas redações de cursinhos.

Obrigado!


Very Happy

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

3Redação sobre ''Gerações'' Empty Re: Redação sobre ''Gerações'' Sex Jul 15, 2011 3:46 pm

Mourette

Mourette
Membros

As gerações são marcadas por costumes e modos de pensar diferentes, e quando interagem , podem se beneficiar com a troca de vivências. Um exemplo é a relação familiar : o avô ensina valores de sua época a seu neto, enquanto este o introduz no mundo digital.
Há ,entretanto, certa resistência por parte de pessoas mais velhas no uso das tecnologias . De fato , os jovens possuem mais facilidade , pois desde novos se habituaram com computadores , celulares. Porém , isso não impede que os mais velhos também aprendam.
Muitas pessoas referem-se às geração passadas como atrasadas. Entretanto, o nível de progresso científico não deve ser usado como critério para avaliar uma época, pois cada uma possui sua especificidade. Nota-se contudo , o espírito empírico e evolutivo em todas elas . Muitas são as teorias que ,mesmo descobertas há séculos, ainda são atuais.
É de se notar como duas gerações que ,mesmo separadas pelo tempo, se relacionam . Um exemplo é a comparação feita por historiadores entre a revolução francesa e as revoltas árabes.Apesar de guardarem diferenças (uso da tecnologia), elas possuem algo em comum: A busca pela liberdade. Observa-se então como a consciência de uma época se perpetua, indo de encontro com os dias atuais.
Portanto , apesar dos aparente conflitos que duas gerações possam ter, há a possibilidade de uma aprender com a outra. Diante disso , é necessário respeitar e admirar os costumes de cada época , lembrando sempre do seu valor histórico e cultural.


ai está , kelvin =)

4Redação sobre ''Gerações'' Empty Re: Redação sobre ''Gerações'' Sex Jul 15, 2011 4:09 pm

Kelvin Brayan


Admin
Admin

E o título meu caro amigo ?

Razz

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

5Redação sobre ''Gerações'' Empty Re: Redação sobre ''Gerações'' Sex Jul 15, 2011 4:13 pm

Mourette

Mourette
Membros

não há...
estou seguindo o modo enem...


dê sua opnião aee

6Redação sobre ''Gerações'' Empty Re: Redação sobre ''Gerações'' Sex Jul 15, 2011 4:25 pm

Kelvin Brayan


Admin
Admin

"Nota-se contudo , o espírito ..."
"Observa-se então como a..."

OBSERVAÇÃO: Nesses casos depois do verbo e antes da conjunção deve-se empregar a vírgula! Se não me engano.
Além disso, não entendi esse trecho: "...indo de encontro com os dias atuais."

de encontro a = colidir, chocar-se
ao encontro de = ser favorável a, "aproximar-se"

Por isso, eu sugeria que no seu texto empregasse a expressão "indo ao encontro dos dias atuais"

Very Happy

No entanto, eu achei seu texto legal, sua argumentação foi bastante comparativa e informativa!

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

7Redação sobre ''Gerações'' Empty Re: Redação sobre ''Gerações'' Sex Jul 15, 2011 4:26 pm

Kelvin Brayan


Admin
Admin

Modo Enem?

Não entendi...

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

8Redação sobre ''Gerações'' Empty Re: Redação sobre ''Gerações'' Ter Jul 19, 2011 10:07 pm

Euclides


Membros

As gerações são marcadas por costumes e modos de pensar diferentes, e quando interagem , podem se beneficiar com a troca de vivências.

ou:

As gerações são marcadas por costumes e modos de pensar diferentes e, quando interagem , podem se beneficiar com a troca de vivências.

ou

As gerações são marcadas por costumes e modos de pensar diferentes e quando interagem podem se beneficiar com a troca de vivências.

9Redação sobre ''Gerações'' Empty Re: Redação sobre ''Gerações'' Ter Jul 19, 2011 10:58 pm

Kelvin Brayan


Admin
Admin

Acho que está correto também a observação minuciosa do Euclides!

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

10Redação sobre ''Gerações'' Empty Re: Redação sobre ''Gerações'' Qua Jul 20, 2011 9:59 am

Mourette

Mourette
Membros

obrigado Euclides. Essa é uma dúvida que sempre tive.

11Redação sobre ''Gerações'' Empty Re: Redação sobre ''Gerações'' Qui Jul 21, 2011 9:26 pm

Mourette

Mourette
Membros

"Nota-se contudo , o espírito ..."
"Observa-se então como a..."

OBSERVAÇÃO: Nesses casos depois do verbo e antes da conjunção deve-se empregar a vírgula! Se não me engano.
Além disso, não entendi esse trecho: "...indo de encontro com os dias atuais."

de encontro a = colidir, chocar-se
ao encontro de = ser favorável a, "aproximar-se"

Por isso, eu sugeria que no seu texto empregasse a expressão "indo ao encontro dos dias atuais"

Very Happy

No entanto, eu achei seu texto legal, sua argumentação foi bastante comparativa e informativa!


Kelvin Brayan


Obrigado Kelvin pela correção. Dicas preciosas :bounce

Não há obrigatoriedade de título na redação do enem, entretanto acho interessante que se ponha. Todas minhas futuras redações terão.





ou:

As gerações são marcadas por costumes e modos de pensar diferentes e, quando interagem , podem se beneficiar com a troca de vivências.

ou

As gerações são marcadas por costumes e modos de pensar diferentes e quando interagem podem se beneficiar com a troca de vivências.


Obrigado pela correção , Euclides. Na minha opinião, a primeira sugestão é mais elegante.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos