Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O cidadão frente a ética

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1O cidadão frente a ética Empty Re: O cidadão frente a ética Sáb Nov 19, 2011 10:07 am

Dika

Dika
Membros

Davidson,

"A falta de ética é tamanha nesse meio, que todos os anos praticamente a mídia relata pelo menos um escândalo político [não seja tão bonzinho! rs Pode-se dizer que a mídia relata um escândalo por dia kk], o que já é muito para quem deveria ser espelho para a sociedade."

Há uma certa subjetividade quando você afirma certas pessoas, alguns políticos/indivíduos, e várias vezes durante a redação. No mais, uma boa redação!

Bjoo

2O cidadão frente a ética Empty Re: O cidadão frente a ética Sáb Nov 19, 2011 10:29 am

Dika

Dika
Membros

Errado? Não, até pq você não deve mesmo generalizar. Porém, você deve procurar escrever de uma forma que não precise ficar repetindo a toda hora que não são todos. Isso só com uma reestruturação.

Exemplo: "Entretanto, no Brasil os princípios relacionados a honestidade, fidelidade e dentre outros, estão sendo abdicados por certas pessoas, como alguns políticos."

Uma sugestão: Entretanto, alguns brasileiros, sejam eles políticos ou cidadãos comuns, estão abandonando princípios relacionados a honestidade, fidelidade dentre outros.

Você me entende?

3O cidadão frente a ética Empty Re: O cidadão frente a ética Sáb Nov 19, 2011 10:41 am

Dika

Dika
Membros

kkkkkk
Eu nem percebi!!! rsrs

Bom que você entendeu... Dá uma praticada nisso!

Bjim

4O cidadão frente a ética Empty Re: O cidadão frente a ética Sáb Nov 19, 2011 1:24 pm

evair

evair
Membros

e aí povo =)

se não se incomodarem vou dar minha pitada aqui...

concordo com a Dika sobre a repetição.

Acrescente um exemplo específico que contextualize a situação descrita (alguns políticos corruptos), pois assim o texto perde o ar de subjetividade - quando se usa muito indefinido - e traz a realidade pro leitor, além de fortalecer sua argumentação.

- se você fosse da região de campinas poderia falar, por exemplo, sobre o escândalo no alto escalão da prefeitura que culminou no Impeachment do prefeito e bláblá..

- ou então, sobre o as denúncias de corrupção do nosso ministro do Esporte. E na incrível rotação de ministro da nossa excelentíssima presidente. Alias, em breve terá a reforma dos ministérios...



é isso, um exemplo, enriqueceria o desenvolvimento.


AAh outro ponto: //... o governo deve realizar campanhas // eu achei um tanto quanto fraca essa conclusão, pois quando você diz "o governo" isso inclui os maus políticos, que você crítica durante o desenvolvimento, além disso será que campanhas de boas condutas inibiriam a corrupção? eu tenho minhas dúvidas...Mas, em seguida como você emenda com o reforço do cumprimento das leis já ganha meu total apoio, acho que a punição rigorosa serve de exemplo e intimidam as transgressões. A chave da sua solução está em um poder judiciário eficiente.
No que tange aos desvios morais da sociedade, é difícil não ser clichê e não intitular a educação como grande transformador cultural - uma sociedade corrupta se combate com uma educação de qualidade... Talvez, o esporte seja outro coadjuvante de mudança social, quando trabalhado de forma lúdica na formação de disciplina, respeito as regras, ética entre outras coisas...enfim...
Achei que dava para explanar melhor a conclusão, a redação tá muito boa, parabéns. abraços

5O cidadão frente a ética Empty Re: O cidadão frente a ética Sáb Nov 19, 2011 10:30 pm

Dika

Dika
Membros

Olá Evair, sumido rs...
Devo dizer que concordo com você, um exemplo que contextualizasse a redação a deixaria muito mais rica, mas tirando essas coisas aí, o Davidson fez uma ótimo texto!

Bjoos

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos