Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tema: O aborto e as suas questões ética, religiosa e social no Brasil.

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

[Planck]³


Membros

Aborto à bordo
Abortar, como o próprio nome já diz, significa encerrar, terminar e a polêmica da palavra ganha significado quando arraigada a vida. Assim, a falta de instrução da maioria da população torna-as potências abortivas o que, de fato, envolve questões éticas, religiosas e sociais. Dessa forma, muitos casos de aborto desafiam a hermenêutica, a arte de interpretar, e subvertem as leis sociais e a vida da sociedade.

A chamada geração y, geração de pessoas nascidas em meados da década de 90, é um dos principais focos de campanhas antiabortivas. É necessário, em meio a tanta informação superficial na era da internet, o acompanhamento desses adolescentes pelos pais e responsáveis o mais cedo possível. Conversar com adolescentes de 12 ou 13 anos sobre sexo não deve ser constrangedor, deve ser instrutivo.

Porém, os adolescentes não são os únicos a sofrerem com o aborto: há casos de médicas ginecologistas que se submetem a tal processo. É muito mais complexo do que se pensa... Não obstante, a lei de Biossegurança, implantada em 2005, ampara casos mais graves como possível óbito materno ou fetal e o estupro. Nesses casos, a lei é a favor do aborto e está sujeita a diversas interpretações.

Infere-se, então, que o aborto é um problema social recorrente que envolve a questão da vida. Sua solução é tão obscura aos olhos da sociedade quanto o próprio significado do que é a vida. O aborto não é mais uma pauta na disputa entre religião e ciência, mas sim uma questão humana que envolve todos os sentimentos que esta palavra carrega.


Mais uma redação. Corrijam, por favor. Very Happy

Mourette

Mourette
Membros

Abortar, como o próprio nome já diz, significa encerrar, terminar ,e a polêmica da palavra ganha significado quando arraigada à vida. Assim, ¹a falta de instrução da maioria da população torna-as ²potências abortivas o que, de fato, envolve questões ³éticas, religiosas e sociais. Dessa forma, muitos casos de aborto desafiam a hermenêutica, a arte de interpretar, e subvertem as leis sociais e a vida da sociedade


1º Parágrafo-¹Argumento não trabalhado no decorrer do texto, ademais opte por ''parte da população''²Cuidado com as generalizações,afinal , do modo como foi escrito, tanto homens quanto mulheres estaria relacionados com o aborto. Opte por as ''adolescentes vítimas potenciais do aborto''³Outro argumento não trabalhado no texto.

A chamada geração y, geração de [ formada por] pessoas nascidas em meados da década de 90, é um dos principais focos de campanhas antiabortivas. É necessário, em meio a tanta informação superficial na era da internet, o acompanhamento desses adolescentes pelos pais e responsáveis o mais cedo possível. Conversar com adolescentes de 12 ou 13 anos sobre sexo não deve ser constrangedor, deve ser instrutivo.

2º Parágrafo- A proposta de intervenção deve vir somente na conclusão.


Porém, os adolescentes não são os únicos a sofrerem com o aborto: ¹há casos de médicas ginecologistas que se submetem a tal processo.²É muito mais complexo do que se pensa... Não obstante, a lei de Biossegurança, implantada em 2005, ³ampara casos mais graves como possível óbito materno ou fetal e o estupro. Nesses casos, a lei é a favor do aborto e está sujeita a diversas interpretações

3º Parágrafo-¹Do modo como foi exposto, dá a entender que as ginecologistas também têm abortado.² Frase vaga. ³ Faltou desenvolver este argumento, mostrando sua visão sobre o aborto nestes casos.


Infere-se, então, que o aborto é um problema social recorrente ,que envolve a questão da vida. Sua solução é tão obscura aos olhos da sociedade quanto o próprio significado do que é a vida. O aborto não é [apenas] mais uma pauta na disputa entre religião e ciência, massim[também] uma questão humana que envolve todos os sentimentos que esta palavra carrega.


Comentários sobre o texto:Encontrei falhas na argumentação, e a falta de desenvolvimento das ideias. O tema é riquíssimo e caberia ser discutidos mais visões sobre ele, como o posicionamento da Igreja católica e sobre o direito da mulher em abortar.

[Planck]³


Membros

Mais uma vez, Mourette, o meu muito obrigado. Melhorarei !!! Isso é uma promessa. Abraços. Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos