Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Educação: princípio para a igualdade social

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

[Planck]³


Membros

Olá pessoal do Flor do Lácio,
gostaria que alguém corrigisse essa redação para mim. Desde já agradeço a quem me ajudar.
TEMA: Educação: princípio para a igualdade social

Educação docente, discente ou indecente ?
A partir do momento em que o homem deixou o nomadismo e passou a viver em sociedade, as inter-relações entre os indivíduos e aquilo que eles produziam se intenssificaram. O conhecimento adquirido e associado ao dedo oponível do homem o instigaram a reunir e a passar para as próximas gerações tal conhecimento. É assim que surge a escola onde, entre os séculos XII e XIII, configura-se como universidade e só depois passa a acompanhar o ser humano durante boa parte de sua vida.

Atualmente, principalmente no Brasil, a situação da educação pública é deplorável. A partir da década de 1980, com uma nova constituição; a de 1988, o sistema educacional melhorou, porém não se consolidou como inclusor social e pilar indispensável na garantia da igualdade social. Diante dessa situação, surge a escola como entidade privada fazendo da educação; a mercadoria, dos alunos; os clientes e dos professores; os empregados.

Pode-se atentar a exemplos bem sucedidos de sistemas educacionais mundo a fora e refletir isso em outros países. Na Finlândia, por exemplo, na década de 1970, aconteceu o que acontece hoje no Brasil: a superposição da educação privada em relação à pública. Então, o governo finlandês iniciou uma reforma baseada em dois pilares: implementação de uma grade de aulas mais extensa arraigada a uma melhor qualificação dos professores com pelo menos um mestrado. Assim se potencializou o corpo docente e discente.

Portanto, exemplos bem sucedidos de educação pelo mundo devem ser refletidos no Brasil. Basta que a máquina política e a sociedade como um todo atentem a esse fato e denotem a educação como princípio intrínseco para a igualdade social.


REDIJA MELHOR

REDIJA MELHOR
Membros

Boa redação. Texto bem coeso. Atente porém para a ortografia (intenssificaram) e palavras muito rebuscadas (oponível). Há também erros de pontuação no segundo parágrafo onde você pôs ponto e vírgulas equivocadamente , onde somente a vírgula seria suficiente ( fazendo da educação, a mercadoria). Porém são erros perfeitamente corrigíveis. Um grande abraço e bons textos!

http://www.redijamelhor.blogspot.com

[Planck]³


Membros

Muito obrigado REDIJA MELHOR !!! Melhorarei... sempre em busca de mais conhecimento. Very Happy Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos