Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O novo código florestal

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1O novo código florestal Empty O novo código florestal Seg Fev 18, 2013 6:26 pm

idnilson


Membros

Proclamado em 1965 até os dias atuais, o código florestal nasceu com a intenção de diminuir os impactos ambientais causados pela ação do homem e regulamentação do uso de terras no Brasil. Mas posteriormente, as leis florestais passaram por transformação gerando críticas de grupos ambientalistas.

O código determina preservação da vegetação nativa existente no imóvel rural, através das APP (Área de Preservação Permanente) de nascentes, encostas e Reserva Legal, quantidades de área a ser preservada. O Ex-relator do projeto Aldo Rebelo nomeou as alterações dos artigos, que logo foi aceito e modificado pelos deputados, aprovado no senado e encaminhado para a presidência que obteve artigos vetados e alterados considerados polêmico.

Entre vetos, decretos e alterações, o novo código não conseguiu ser estabelecido. A lei torna - se muito rigorosa em custo e obrigações para a preservação e recuperação dos solos e recursos hídricos, uma grande injustiça e prejuízo aos pequenos e médios produtores rurais.

Os ambientalistas e especialistas, argumentaram que a modificação do código florestal brasileiro traz repercussões negativas não só no âmbito ambiental, mas social e político o que pode fragilizar a biodiversidade do País.

O assunto ainda é considerado inacabável, pois os vetos serão analisados pelo Supremo Tribunal Federal com a pretensão de ser anulados. No entanto a lei precisa passar por uma nova interpretação e se possível uma nova reformulação, implantação de planos de regularização das políticas públicas que seja benéfico e viabilizado para toda população.

2O novo código florestal Empty Re: O novo código florestal Qua Fev 27, 2013 6:53 pm

Mourette

Mourette
Membros

Proclamado em 1965 até os dias atuais, o código florestal nasceu com a intenção de diminuir os impactos ambientais causados pela ação do homem ,regulamentando o uso de terras no Brasil. Mas, posteriormente, as leis florestais passaram por transformação [AQUI CABERIA CITAR , DE MODO SUPERFICIAL, QUAIS FORAM ESSAS TRANSFORMAÇÕES],gerando críticas de grupos ambientalistas.


Note ,nas partes destacadas em vermelho,a incoerência, pois , se você mencionava sobre os dias atuais, o momento posterior não existe.



O código determina a preservação da vegetação nativa existente no imóvel rural, através das APP (Área de Preservação Permanente) de nascentes, encostas ¹e Reserva Legal, quantidades de área a ser preservada O Ex-relator do projeto ,Aldo Rebelo , nomeou as alterações dos artigos, que logo foram aceitos e modificados pelos deputados, aprovados no senado e encaminhados para a presidência, que obteve artigos vetados e alterados,os quais foram considerados polêmicos.

Não fica claro se você está tratando do código antigo ou da nova proposta de código.Em ¹, período vago.Outra coisa, note que quase não há argumentação neste parágrafo.Lembre-se que a redação representa a ideia do autor, defendida por meio de seus argumentos, e não uma notícia de jornal


Entre vetos, decretos e alterações, o novo código não conseguiu ser estabelecido. Um dos motivo foi o excessivo rigor imposto pela nova legislação, que resultaria em mais custos e obrigações para a preservação e recuperação dos solos e recursos hídricos, o que representa uma grande injustiça e prejuízo aos pequenos e médios produtores rurais.

Os ambientalistas e especialistas sem vírgula argumentaram que a modificação do código florestal brasileiro trariarepercussões negativas não só no âmbito ambiental, mas social e político, o que pode fragilizar a biodiversidade do País


Perceba , mais uma vez, que você se propôs a apresentar a opinião de outros em detrimento da sua. Atente-se quanto a esse fato


O assunto ainda é considerado inacabável, pois os vetos serão analisados pelo Supremo Tribunal Federal com a pretensão de serem anulados. No entanto, a lei precisa passar por uma nova interpretação, e, se possível, uma nova reformulação, implantação de planos de regularização das políticas públicas que sejam benéficas e viabilizadas para toda população.



Proposta de intervenção vaga



Idnilson, vamos lá, não desanime. Seu texto possui muitas falhas, mas continue escrevendo que a evolução virá!


ps: Sabe uma forma de me agradecer por ter corrigido sua redação? Se você possui algum tipo de espiritualidade,fale baixinho ''o Mourão vai passar em medicina!!'' =)

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos