Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Eu tenho um navio de guerra

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Eu tenho um navio de guerra Empty Eu tenho um navio de guerra Ter Out 11, 2011 3:21 pm

BaD.BoY


Membros

Eu tenho um navio de guerra

A violência brasileira deve-se, principalmente, a ineficiência em investimentos de programas sociais e ao alto grau de desigualdade entre as classes mais ou menos abastadas.

Física, teoremas, deduções e provas. Não estamos na sala de aula, mas parece que alguém esqueceu de fazer o dever de casa. A agressão física acontece nos mais variados ambientes, sendo uns mais suscetíveis que outros (estádio de futebol e igreja), Nas escolas de Minas Gerais, -- local no qual não deveriam acontecer atos violentos, ao criar-se um disque-denúncia para docentes constatou-se que -- um professor a cada três dias sofre agressão verbal ou física. Pela maior eficiência do sistema, seria possível estender a um nível nacional a campanha, não só abrangendo professores, a fim de investigar, identificar e intervir nos agentes.

"As grades do condomínio são para trazer proteção, mas também trazem a dúvida se é você que está nessa prisão". A música da banda RAPPA sintetiza bem a condição social no Brasil. Dificilmente é possível encontrar casas, principalmente metropolitanas, que não tenham grades. Com o barateamento das câmeras de segurança é cada vez mais comum encontrá-las nas ruas. Esses problemas podem ser diminuídos quebrando o estigma de impunidade enraizado na cultura brasileira.

A segurança, que permite relações sociais mais estáveis, é de responsabilidade do poder público, não privado. Não cabe as pessoas ficarem comprando câmeras de segurança, vigilantes, carros blindados, metralhadoras, tanques ou navios de guerra, salvo, em algumas exceções. Isso acontece porque o estado não consegue combater os agentes incitadores da violência, como exemplo, a elite econômica, seja da esfera pública ou privada, ganhar aproximadamente de 10 a 20 vezes mais que um auxiliar pedagógico da Fundação Casa (antiga FEBEM).

Seria bom ver um projeto no tipo: "deputado adote um pacificador", na qual, eles doariam seis meses de seu salário "suado", para o pessoal que realmente coloca a mão na massa. Mas, enquanto sonhos não acontecem, a população vai armando-se como pode.

Tema ENEM 2003: A violência na sociedade brasileira: como mudar as regras desse jogo?

2Eu tenho um navio de guerra Empty Re: Eu tenho um navio de guerra Sex Out 14, 2011 9:12 pm

Mourette

Mourette
Membros

Hoje o ''leitor'' tá com tudo , e resolveu me ajudar a corrigir seu texto


A violência brasileira deve-se, principalmente, a ineficiência em investimentos de programas sociais e ao alto grau de desigualdade entre as classes mais e menos abastadas. [Cara, o leitor adorou como você começou o texto. Ele disse: ISSSO!! DIRETO AO PONTO.Porém ele me falou que faltou complementar sua introdução , apresentando, de forma sucinta,os argumentos a serem trabalhados no decorrer do texto ]

Física, teoremas, deduções e provas. Não estamos na sala de aula, mas parece que alguém esqueceu de fazer o dever de casa.[Cara , o leitor não quer que você puxe papo com ele. Não ''converse com o leitor no decorrer do texto. Além disso, não participe do texto! ]A agressão física acontece nos mais variados ambientes, sendo uns mais suscetíveis que outros (estádio de futebol e igreja [ leitor nunca viu uma briguinha sequer na igreja dele! ]
"As grades do condomínio são para trazer proteção, mas também trazem a dúvida se é você que está nessa prisão". A música da banda RAPPA [parte desnecessária. Os corretores iriam achar encheção de linguiça sua ]sintetiza bem a condição social no Brasil. Dificilmente é possível encontrar casas, principalmente metropolitanas [evite generalizações. O leitor mora na favela da rocinha , no rio, e nenhum de seus vizinhos tem grades no portão ] , que não tenham grades. Com o barateamento das câmeras de segurança é cada vez mais comum encontrá-las nas ruas. Esses problemas podem ser diminuídos quebrando o estigma de impunidade enraizado na cultura brasileira. [ qual a relação dessa passagem com a dita anteriormente? ]

A segurança, que permite relações sociais mais estáveis, é de responsabilidade do poder público, não privado. Não cabe as pessoas ficarem comprando câmeras de segurança, vigilantes, carros blindados, metralhadoras, tanques ou navios de guerra, salvo, em algumas exceções[apesar do belo tom poético, evite essas afirmações. Nunca houve e nem haverá algum civil que comparará um tanque de guerra em sua autoproteção ]. Isso acontece porque o estado não consegue combater os agentes incitadores da violência, como exemplo, a elite econômica [ passagem incoerente. O leitor quer saber se é mesmo a elite a causadora da violência, como afirmas. ], seja da esfera pública ou privada, ganhar aproximadamente de 10 a 20 vezes mais que um auxiliar pedagógico da Fundação Casa (antiga FEBEM).

Seria bom ver um projeto no tipo: "deputado adote um pacificador", na qual, eles doariam seis meses de seu salário "suado", para o pessoal que realmente coloca a mão na massa. Mas, enquanto sonhos não acontecem, a população vai armando-se como pode. [O leitor riu demais, mas não gostou da sua proposta, nem o corretor do enem !! EVITE O USO DE IRONIAS NO TEXTO!! Além disso , evite o uso do coloquialismo ]

Bad , estude a teoria da redação argumentativa. Seu texto tá mais para um artigo de opinião , em que o uso de figura de linguagem e ironia são permitidos. O leitor desejou melhoras e pediu que você refizesse o texto pra ele ler depois. Um abraço

3Eu tenho um navio de guerra Empty Re: Eu tenho um navio de guerra Sex Out 14, 2011 9:46 pm

Mourette

Mourette
Membros

Observação : Você foi ajudado.Espera-se , em contrapartida, que você retribua, propondo-se a comentar a redação dos outros colegas

4Eu tenho um navio de guerra Empty Re: Eu tenho um navio de guerra Ter Out 18, 2011 7:19 am

BaD.BoY


Membros

Olá Mourette, muito obrigado pela correção.

Sobre o uso da ironia, não acredito que seja proibido na dissertação argumentativa, mas sim evitado uma vez que o redator corre o risco de não conseguir passar a ideia para o leitor, dessa forma a redação se torna mais difícil de se fazer.

O uso de tanques ou navios de guerra foi mais um sarcasmo do que uma veracidade, apesar que eu ainda acho que o uso de tanques para (auto)defesa numa guerra civil é debatível.

Estarei ajudando o forum quando for possível.

Abraço.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos