Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A técnica do chute

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1A técnica do chute Empty A técnica do chute Ter Out 11, 2011 6:12 pm

Smiile

Smiile
Membros

Muitas das provas aplicadas adotam o sistema falso ou verdadeiro, sempre dificultando a escolha do candidato, levando-o a usar a técnica do chute. Mas isso prejudica o profissional do futuro e a sociedade?

Provas são processos seletivos onde os melhores são selecionados, no entanto, tem os chamados "sortudos". Eles vão ser os profissionais, onde de forma direta ou indireta, contribuirão para o "ciclo de vida da sociedade", ou seja, nossos médicos, advogados, engenheiros, e assim segue.

A preparação de um candidato é essencial para seu caráter profissional do futuro, a técnica mágica do chute não irá te levar longe , e será mais um profissional desqualificado no mercado.


___

Sei que ficou pequena, mas não estou acostumada a fazer redações.
Desculpe qualquer erro.


2A técnica do chute Empty Re: A técnica do chute Sex Out 14, 2011 6:10 pm

evair

evair
Membros

Oi, vou te ajudar =)

Smiile escreveu: Muitas das provas aplicadas adotam o sistema falso ou verdadeiro, sempre dificultando a escolha do candidato, levando-o a usar a técnica do chute então, achei fraco seu raciocínio: as provas de "verdadeiro ou falso" não dificultam a escolha do candidato, ao contrário facilitam, pois possuem 2 escolhas, logo, 50% de chance de acertar.. Mas isso prejudica o profissional do futuro e a sociedade? - colocar a tese em forma de pergunta facilita pra quem tem dificultade em criar teses, contudo, ela deve ser respondida no decurso do texto

Provas são processos seletivos onde os melhores são selecionados, no entanto, tem os chamados "sortudos". Eles vão ser os profissionais, onde de forma direta ou indireta, contribuirão para o "ciclo de vida da sociedade", ou seja, nossos médicos, advogados, engenheiros, - você acha mesmo possível uma pessoa se formar em medicina, engenharia, direito, apenas fazendo provas na base do chutão? sem estudar, só na sorte? e assim segue.

A preparação de um candidato é essencial para seu caráter profissional do futuro, a técnica mágica do chute não irá te levar longe , e será mais um profissional desqualificado no mercado. -- Achei um pouco otimista demais hahaha Até porque não consigo imaginar ninguém se formando sem estudar nem um pouquinho e fazer tudo na sorte

Um texto argumentativo não precisa ser grande, ele deve ser convincente e, infelizmente, o seu não é.... Até porque existe pouco desenvolvimento. Mas vou tentar te ajudar com esse tema, belezinha?

Primeiro vamos analisar o tema: Por que as pessoas chutam?
- As pessoas chutam porque falta conhecimento, pois, não estudaram.

Por que existem provas de verdadeiro ou falso?
- Provas assim, facilitam na correção, além de avaliar o conteúdo podem avaliar o raciocínio lógico.

A maioria das provas, ou a maioria das questões em uma prova, são de verdadeiro ou falso?
- pela minha experiência particular, afirmo que não.

É possível passar em concursos públicos apenas com sorte?
- Sim, existem vários exemplos disso, até mesmo de analfabetos que passaram em vestibulares. Contudo, esses casos são isolados e não correspondem a maioria. A experiência revela que, em geral, é necessário estudar para passar em qualquer prova, a sorte nem sempre é uma aliada ou uma garantia certa.


Bom, após essas reflexões podemos formular uma tese, que você irá defender tudo bem?

- Podemos, por exemplo, ter uma tese assim: Os professores utilizam as provas de "verdadeiro ou falso" pois são de fácil correção, porém isso desistimula os alunos a estudarem.

Bom, você deve conhecer a estrutura de um texto dissertativo-argumentativo, mas vamos relembrar:
parágrafo de introdução: anuncia o tema e em seguida se posiciona diante dele( sua tese). Então você pode iniciar falando de como é o sistema de avaliação dos professores, e em seguida escreve sua tese - que prova de verdadeiro ou falso desistimula o aluno a estudar.

1º parágrafo argumentativo: Aqui vamos defender o nosso ponto de vista: as provas de "verdadeiro ou falso" dão aos estudantes uma chance maior de acertar a questão independentemente de saberem a resposta, pois questões assim possuem apenas duas alternativas- ou seja, 50% de chance de acertar. Com isso, os estudantes não são estimulados à estudarem e acabam optando pela sorte.

obs.: como não temos mais argumentos, vamos ficar apenas com esse parágrafo argumentativo.

Parágrafo de conclusao: Portanto, os professores devem mudar o modelo de avaliação a fim de instigarem os alunos a estudarem e não contar tanto com a probabilidade para conseguir notas satisfatórias. [agora você apresenta uma solução] Provas com 4 alternativas podem ser uma solução, pois, além de serem de fácil correção, diminuem a chance do aluno acertar sem saber a resposta, visto que a propabilidade é de 25%.

Viu? não é difícil, e nem tão complicado quanto parece.
Tenta estruturar sua redação e aí posta de novo aqui =)
___

Sei que ficou pequena, mas não estou acostumada a fazer redações.
Desculpe qualquer erro. estamos aqui pra isso, todo mundo erra, o importante é sempre tentar acertar! bjs inté


3A técnica do chute Empty Re: A técnica do chute Sex Out 14, 2011 9:03 pm

Mourette

Mourette
Membros

Olá


Meu amigo ''leitor '' eu corrigiremos sua redação

Primeiramente, um dica : Proponha-se a fazer redações em que o tema seja um assunto de grande relevância nacional. Temas que envolvam as causas sociais são o que provavelmente cairão na redação do enem.




Muitas das provas aplicadas [ Quais provas? Evite ''jogar'' informações em seu texto sem especifica-las . O leitor tem que ler seu texto e não ficar perdido]adotam o sistema falso ou verdadeiro, sempre dificultando a escolha do candidato, levando-o a usar a técnica do chute. Mas isso prejudica o profissional do futuro e a sociedade? [Você agravou e MUITO o problema. Primeiro que se o candidato ter chutado tudo, e passar, ele provavelmente não aguentará a faculdade. Logo , a sociedade não se prejudicará. Outra coisa, evite fazer perguntas e não respondê-las! ]

Provas são processos seletivos onde os melhores são selecionados, no entanto[ o leitor me disse que sabe o conceito de prova. ], tem os chamados "sortudos". Eles vão ser os profissionais, onde[ o ''onde'' é usado para designar lugares. Use , nesse caso, ''em que'' ] de forma direta ou indireta, contribuirão para o "ciclo de vida da sociedade"[passagem sem muito sentido ], ou seja, nossos médicos, advogados, engenheiros, e assim segue.[evite a oralidade em seu texto, ou seja, frases ou expressões usadas em conversas. ]

A preparação de um candidato é essencial para seu caráter profissional do futuro, a técnica mágica do chute não irá te[ evite ''conversar '' com o leitor no texto ] levar longe , e será mais um profissional desqualificado no mercado.


___
Amigo ,precisa pedir desculpa nenhuma. Nós estamos aqui para te ajudar. Eu que peço desculpa pela demora. Mas , saiba, foi muito bom vc ter enviado esse texto. As dicas que eu pus são muito importantes. Espero textos melhores seus. Abraço!

4A técnica do chute Empty Re: A técnica do chute Sex Out 14, 2011 9:46 pm

Mourette

Mourette
Membros

Observação : Você foi ajudado.Espera-se , em contrapartida, que você retribua, propondo-se a comentar a redação dos outros colegas

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos