Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

homofobia

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1homofobia  Empty homofobia Qua Out 12, 2011 2:40 pm

andersonsantos


Membros

Oi gostaria que vocês me ajudasse, analisando a redação que fiz, e se esta, está na estrutura redacional exigida pelo enem?

Homofobia Direitos da Homossexualidade



O sentimento de medo dos homossexuais por conta da repugnação as diferenças, através de agreções por parte da população contra esses indivíduos.Fez com que eles organizar-se cada vez mais campanhas em busca de direitos e leis que criminalize certos atos, afim de estabelecer um convívio mais humano e social na sociedade.
Alguns direitos eles já conseguiram, um destes é a legalização da união estável aprovada pelo ,“Supremo Tribunal Federal”,em que adquiriu os mesmo direitos dos casais heterossexuais. Mas ainda há uma grande luta para a não abdicação do casamento gay nas igrejas.
Já na criminalização, os atos homofobicos e preconceituosos, que são verbalmente e fisicamente contra o homossexualismo, eles vem tendo uma maior dificuldade e angustia.Pois esses, estão sendo banalizados cada vez mais de forma desumana e violenta,levando até algumas vitimas ao óbito.
Em vista desses argumentos, fica claro ressaltar que a homossexualidade no país está querendo, é a aquisição de direitos iguais a todos e uma maior segurança em liberdade de expressão.Portanto deve-se criminalizar qualquer tipo de atitude que desrespeite as diferenças e puni-las com rigor.

2homofobia  Empty Re: homofobia Sex Out 14, 2011 4:44 pm

Dika

Dika
Membros

Oi, vou dar umas sugestões, ok?


Homofobia Direitos da Homossexualidade


O sentimento de medo dos homossexuais por [causa] conta [do preconceito que existe com] da repugnação as diferenças, [e que se manifestam] através de agreções por parte da população contra esses indivíduos[,] faz com que eles [organizem,] organizar-se cada vez mais[,] campanhas em busca de direitos e leis que criminalize certos atos, afim de estabelecer um convívio mais humano e social na sociedade[?]. [Veja, o ponto final de sua frase estava em lugar errado. Desta forma, o parágrafo ficou grande demais. Sugiro, então, que você o reestruture. Achei, também, que seu parágrafo está confuso. Existem leis contra preconceito e afins, desta forma, os homossexuais lutam por direitos civis, como por exemplo, o casamento. Lutam também pelo reconhecimento de sua liberdade de escolha]
[Existem alguns direitos aos quais os homossexuais já conquistaram,]Alguns direitos eles já conseguiram, um [deles, por exemplo,] destes é a legalização da união estável aprovada pelo Supremo Tribunal Federal[.] [Desta forma, eles têm] em que adquiriu os mesmo direitos [que os] dos casais heterossexuais. Mas ainda há uma grande luta para a não abdicação do casamento gay nas igrejas.
Já na criminalização,[?] os atos homofobicos e preconceituosos, que [podem ser verbais e físicos] são verbalmente e fisicamente contra o homossexualismo, eles vêm tendo uma maior dificuldade e angustia[?]. Pois esses, estão sendo banalizados cada vez mais de forma desumana e violenta,levando até algumas vitimas ao óbito. [Parágrafo totalmente incoerente]
Em vista desses argumentos, [vale] fica claro ressaltar [que o] que [os homossexuais] a homossexualidade no país [estão] está querendo, é a aquisição de direitos iguais a todos e uma maior segurança em liberdade de expressão. Portanto[,] deve-se criminalizar qualquer tipo de atitude que desrespeite as diferenças e [deve-se] puni-las com rigor.

Olá,
Desculpe se estou sendo crítica demais, mas acho que você foi bem inconsistente em seus argumentos. Não sou dona da verdade, e também posso estar errada, no entanto, espero que você refaça seu texto com mais clareza. Certo?


Sua conclusão: Está superficial. Não é apenas punir, mas também conscientizar, com o auxílio da mídia; e das escolas na formação de novos cidadãos, menos preconceituosos. Isso e muito mais.

Ok?

3homofobia  Empty Re: homofobia Sáb Out 15, 2011 1:06 pm

andersonsantos


Membros

Oi muito obrigado pelas correções.
Vou tentar modificar o texto e postar de novo, ok?
essas interrogações? não entendi?

4homofobia  Empty Re: homofobia Sáb Out 15, 2011 1:26 pm

Dika

Dika
Membros

Certo Anderson.

As interrogações: Na verdade são as frases e os conceitos que eu não entendi! kkk

"convívio mais humano e social na sociedade" Para mim é desnecessário acrescentar na sociedade, por que convívio humano e social implica em sociedade.

"Já na criminalização, os atos homofobicos e preconceituosos, que são verbalmente e fisicamente contra o homossexualismo, eles vem tendo uma maior dificuldade e angustia." [Não sei você percebe a incoerência da frase. Está muito esquisita. Parece que você disse que é a criminalização que está tendo a maior dificuldade e angústia, seja lá no que for! Não sei se você me entende. Depois, a concordância da frase, também não está boa]

É isso, até!

5homofobia  Empty Re: homofobia Qua Out 19, 2011 8:07 am

andersonsantos


Membros

Olha esta ai. Pode mim dizer se está é uma estrutura argumentativa

Homofobia Direitos dos Homossexuais

O homossexualismo no Brasil vêm conquistando alguns direitos, a exemplo, a legalidade da união estável. Porém seu reconhecimento como cidadão igual a todos diante da sociedade ainda é uma luta que persiste, com as campanhas de conscientização e à busca da criminalização de atos homofobicos.
Essas campanhas são feitas em conjunto com a mídia e o governo. Este com projetos educacionais disseminados nas escolas para a formação de novos cidadãos mais reflexivos com esta problemática , e aquela, com divulgações de propagandas de esclarecimentos e persuasão, a respeito do assunto.
Já os atos de repressão, verbal e fisica, que os homossexuais sofrem, por grande parte da população, não são considerada como crimes. Em vista disso, eles tem procurado pressionar as autoridades competentes ,através de movimentos e manifestações, para que a pratica desses delitos seja infligido com as devidas punições necessária.
Portanto pode-se dizer que a homossexualidade vêm ganhando espaço com a ajuda de órgãos importante da sociedade, que tem grandes influencias na conscientização do individuo, e também na forma organizada de buscar criminalizar a homofobia.

6homofobia  Empty Re: homofobia Qua Out 19, 2011 10:25 am

Dika

Dika
Membros

E aí?
Bem melhor essa redação aí cara. Muito bom!

Vou dar umas sugestões:

2 e 4 parágrafos: Muito extensos. Há a necessidade de por pelo menos um ponto entre as sentenças.

"...para que[,] à pratica desses delitos seja infligido com as devidas punições necessária."

"...Portanto[,] pode-se dizer que a homossexualidade..."

"Já os atos de repressão, verbal e fisica, que os homossexuais sofrem, por grande parte da população, não são considerados como crimes."
Esta frase não me convence. Se um homossexual for espancado é crime. Já o crime verbal, pode acabar não dando em nada por causa da falta de denúncia. Esclareça para mim, o propósito da frase, ok?

Bjoo

7homofobia  Empty Re: homofobia Qua Out 19, 2011 2:20 pm

andersonsantos


Membros

voçê não falou se a estrutura do texto é argumentativa ou expositiva,ou se é os dois dissertativo-argumentativo?
muito obrigado pelas correções e as dicas.
QUE DEUS TE ABENÇOE!!!

8homofobia  Empty Re: homofobia Qui Out 20, 2011 10:38 am

Dika

Dika
Membros

Oi,
Confesso que para julgar a estrutura das redações, não sou muito boa.
Em todo caso, acho que sua estrutura está dentro do padrão dissertativo/argumentativo.

Veja:
Introdução: Você expõe sua tese - reconhecimento do direito dos homossexuais pela mídia. [Uma observação minha, tese não muito boa, por que não há muito o que defender. Todo mundo sabe disso, mas enfim...]
Parágrafos intermediários: Você expôs sua tese com fatos.
Conclusão: Aí, você percebe que sua conclusão retoma sua tese.

Obs: A conclusão pode vir em quatro modelos, são eles - retomada da tese, síntese de discussões, encaminhamento de soluções e interrogação retórica.

Bem, é isso. Espero que isso sane suas dúvidas. Mas, lembre-se que o Enem pede soluções praticas. Ok?
Bjoo

9homofobia  Empty Re: homofobia Sex Out 21, 2011 8:29 am

andersonsantos


Membros

valeu muito obrigado bjs

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos