Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Construindo os valores de amanhã

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Construindo os valores de amanhã Empty Construindo os valores de amanhã Sex Out 14, 2011 11:25 am

Mourette

Mourette
Membros

A infância é uma época única, marcada por brincadeiras e muita diversão. No entanto, quem já sofreu ‘’bullying’’, guarda lembranças traumáticas dessa fase. De fato, a violência entre alunos vem preocupando escolas e pais, e fomentando debates acerca dos reflexos das falhas na educação familiar.

Assim, a prática do ''bullying’’ , isto é, agressão física ou verbal de forma sistemática, demonstra , por parte do aluno agressor, que os valores recebidos em casa são, infelizmente , os mesmos apregoados pela sociedade, como a intolerância às diferenças. Os pais, ao ensinarem a seus filhos que os colegas, só por serem diferentes na aparência ou no comportamento, são inferiores a ele, incitam-os a serem preconceituosos e agressores.

De fato, as autoridades escolares, ao entenderem que essas atitudes são ''brincadeiras de criança'', contribuem para a banalização desse comportamento. Assim, os alunos o manifestarão não somente no ambiente escolar, mas também fora dele. Assim, uma das conseqüências futuras é a elevação dos índices de violência urbana.

Faz-se necessário , portanto, que haja um estreitamento entre a a família e as instituições educacionais, a fim de que os valores ensinados pelos pais sejam compartilhados nas interações escolares. Assim, a escola deve assumir o papel de ‘’ sociedade experimental’’, em que valores como a cooperação , amizade , disciplina, diálogo e respeito às diferenças sejam projetados nos alunos ,de modo que os carreguem em sua vida adulta. Assim deve-se combater o ''bullying'' ao se estimular essas atitudes. Contudo, os professores devem receber preparação para diferenciarem comportamentos nocivos , como agressões, de brincadeiras saudáveis, além de punir os agressores. Além disso , o Estado deve prover psicólogos nas escolas , para assistirem às vítimas de agressões. Porém , as mudanças comportamentais devem começar no ambiente familiar. Enquanto os pais não reavaliarem os valores repassados a seus filhos,ao ensiná-los , por meio de atitudes, que o respeito e a convivência com as diferenças são essenciais à vida, a intolerância e os comportamentos agressivos acompanharão os pequenos também em sua vida adulta.







Galera , vocês acham que a introdução está legal, uma vez que eu não a comecei com o tópico frasal?


Se possível , detectem as coisinhas bobas que a gente deixa passar, pois preciso muito tirar uma nota alta na redação do enem . Obrigado

2Construindo os valores de amanhã Empty Re: Construindo os valores de amanhã Sex Out 14, 2011 12:48 pm

Kelvin Brayan


Admin
Admin

Mourette, meu amigo, sua redação ficaria excelente, caso você não deixasse passar alguns erros. Veja:

* "A infância é uma época única, marcada por brincadeiras e muita diversão." Apesar de, nesse trecho, não haver erro, eu sugiro que você deixe seu texto mais "enxuto", privilegiando sua objetividade. Acho que ficaria melhor assim:
A infância é uma fase única, marcada por, naturalmente, muita diversão. Se quisesse, você poderia substituir esse única por sui generis, ou seja, único em seu gênero - o latim deixa muito elegante o texto, além de proporcionar uma rica interpretação com poucas palavras.

* "a prática do ''bullying’’ , isto é, agressão física ou verbal de forma sistemática, demonstra , por parte do aluno agressor, que os valores recebidos em casa são, infelizmente , os mesmos apregoados pela sociedade, como a intolerância às diferenças..." Cara, pare com isso vai! Já não "cola" mais, generalizar toda a sociedade como um "ser" que diz tudo de errado. Camufle sua maneira de falar, diga assim, por exemplo:
a prática do ''bullying’’ , isto é, agressão física ou verbal de forma sistemática, demonstra , por parte do aluno agressor, que os valores recebidos em casa são, infelizmente , muitas vezes, os mesmos apregoados por grande parte da sociedade, como a intolerância às diferenças...

* "...Assim, os alunos o manifestarão não somente no ambiente escolar, mas também fora dele. Assim, uma das conseqüências futuras é a elevação dos índices de violência urbana." - Redundância
Substitua "assim" por: dessa forma, dessa maneira, por isso, etc.

* ÙLTIMO PARÁGRAFO: Grande demais e há redundância novamente com o "assim". Além disso, faltou argumentar mais no desenvolvimento do texto do que na conclusão.

* Texto muito grande, dificilmente, eu penso que isso daria 30 linhas, ao menos que sua letra seja daquelas minúsculas pra caramba!

* Ahhh, outra coisa: eu não iniciaria o desenvolvimento ou "meio" do texto com um "assim", retomando o que foi expresso no 1º parágrafo (introdução). Mas, não sei se isso pode ou não!

Falou!

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

3Construindo os valores de amanhã Empty Re: Construindo os valores de amanhã Sex Out 14, 2011 2:56 pm

Mourette

Mourette
Membros

Dicas valiosas kelvitoo , mais tarde as comento!!

4Construindo os valores de amanhã Empty Re: Construindo os valores de amanhã Sex Out 14, 2011 10:05 pm

Mourette

Mourette
Membros

"a prática do ''bullying’’ , isto é, agressão física ou verbal de forma sistemática, demonstra , por parte do aluno agressor, que os valores recebidos em casa são, infelizmente , os mesmos apregoados pela sociedade, como a intolerância às diferenças..." Cara, pare com isso vai! Já não "cola" mais, generalizar toda a sociedade como um "ser" que diz tudo de errado. Camufle sua maneira de falar, diga assim, por exemplo:
a prática do ''bullying’’ , isto é, agressão física ou verbal de forma sistemática, demonstra , por parte do aluno agressor, que os valores recebidos em casa são, infelizmente , muitas vezes, os mesmos apregoados por grande parte da sociedade, como a intolerância às diferenças...


Essa dica aqui vale 1 milhão de dólares kkk

é , meu texto ficou extenso mesmo.. e o desenvolvimento um pouco minguado...

obrigado pela correção, vey

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos