Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Homofobia e a luta dos Homossexuais.

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Homofobia e a luta dos Homossexuais. Empty Homofobia e a luta dos Homossexuais. Ter Out 18, 2011 5:58 pm

BiancaTerra


Membros

Homofobia é o termo usado para designar uma série de atitudes ou sentimentos como aversão, antipatia, desprezo e preconceito em relação aos gays, lésbicas e bissexuais. Isto é algo muito grave em pleno século XXI onde todos achavam que o preconceito estaria em miníma.
Organizações e associações LGBT batalham pelos direitos dos homossexuais e pressionam a sociedade e o governo para aprovar leis que possibilitem uma vida mais próxima da normalidade, eliminando o preconceito no qual estão incluidos há tanto tempo.
Os homossexuais vem sendo alvo de muita violência. Os recorrentes ataques ocorridos na avenida Paulista são bons exemplos para ilustrar essa questão, onde homossexuais foram agredidos com garrafadas, lâmpadas, socos e pontapés.
Em maio foi aprovado pelo STF a lei que reconhece a união estável dos homossexuais. Garantindo-lhes os mesmo direitos que um casal formado por homem e mulher. Com esta lei aprovada poderão ter direitos como plano de saúde, adoção, pensão ou até mesmo direito de herança.
Assim, o governo juntamente com a sociedade devem ajudar a combater esse mal que atinge milhares de brasileiros. Atráves de projetos que mostrem que todos somo iguais independente da opção sexual. Fazendo com que a frase ," Brasil um país de todos" faça parte da nossa realidade.


Corriga pra mim por favor, desde já agradeço ;D

2Homofobia e a luta dos Homossexuais. Empty Re: Homofobia e a luta dos Homossexuais. Ter Out 18, 2011 6:20 pm

Elisa Souza


Membros

Oi, parei aqui pra ler sua redação só de curiosidade e gostei! Nunca dei palpite em redação de ninguém, mas enfim.. :p
No primeiro parágrafo houve um errinho de digitação, o acento saiu no "i" errado, mas isso é só um detalhe.. No segundo parágrafo, acho que você poderia ter explicado o que significa a sigla LGBT, porque pelo menos pra mim não ficou tão claro. No quarto parágrafo, eu trocaria alguns pontos por vírgulas, por exemplo:

"Em maio foi aprovada pelo STF a lei que reconhece a união estável dos homossexuais, garantindo-lhes os mesmos direitos que um casal formado por homem e mulher. Com esta lei aprovada, poderão ter direitos como plano de saúde, adoção, pensão ou até mesmo direito de herança."

No quinto parágrafo também:

"Assim, o governo ,juntamente com a sociedade, deve ajudar a combater esse mal que atinge milhares de brasileiros atráves de projetos que mostrem que todos somos iguais, independente da opção sexual. Fazendo assim com que a frase " Brasil, um país de todos" faça parte da nossa realidade."

Bem, é isso. Não entendo nada do assunto, mas está aí a minha opinião, caso interesse..rs
Very Happy

3Homofobia e a luta dos Homossexuais. Empty Re: Homofobia e a luta dos Homossexuais. Ter Out 18, 2011 8:55 pm

BiancaTerra


Membros

Muitoo Obrigada !!

LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis)

Ajudou Bastante ;D

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Homofobia e a luta dos Homossexuais.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos