Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

HOMOFOBIA!

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1HOMOFOBIA! Empty HOMOFOBIA! Qui Out 20, 2011 12:06 pm

Renato


Membros

O Brasil foi o segundo pais da america latina a aceitar o casamento gay,o primeiro foi a Argentina ,em 2010. O supremo tribunal federal aprovou a uniao de homossexuais este ano (2011),foi um importante avanço para os mesmo.Contudo ,o preconceito ainda esta em alta na nossa sociedade.
Diversos movimentos contra a homofobia ,incluindo ,LGBT (lesbicas,gays,bissexuais e , travestis),sao feitos para buscar os direitos dos homossexuais ,que, ate pouco tempo eram considerado como "bicho".Uma situaçao inadmissivel ,para o pais que busca ser considerado de primeiro mundo.
os fatos que aconteceram na avenida paulista seria um bom argumento para ressaltar os absurdos da homofobia,pessoais sendo agredidas pelo simples fato de existir ,denegrindo seu carater ,humilhadas.
Nao devemos esquecer ,que buscamos viver num pais mais evoluido,melhor dizendo ,igualdade para todos. Devemos acabar de vez ,com essa pratica inaceitavel.

2HOMOFOBIA! Empty Re: HOMOFOBIA! Ter Nov 01, 2011 9:08 pm

Mourette

Mourette
Membros

O Brasil foi o segundo pais da america latina[América Latina ] a aceitar o casamento gay,o primeiro foi a Argentina ,em 2010. O Supremo Tribunal federal aprovou a uniao de homossexuais este ano (2011)[Repare como você repetiu as mesma informações do início do parágrafo. ],foi um importante avanço para os mesmos.Contudo ,o preconceito ainda está em alta[ Sugiro : permanece arraigado] em nossa sociedade.

Renato, tente ser mais objetivo . Exponha o tema e, logo depois, feche a introdução com a tese. Você fez isso, mas repetiu as ideias .Outra coisa : Cuidado com a acentuação!


Diversos movimentos contra a homofobia , tal qual o LGBT (lesbicas,gays,bissexuais e , travestis),são feitos[Busque elaborar mais seu raciocínio . Sugiro:''se propõe a buscar'' ] os direitos dos homossexuais ,que, até pouco tempo eram considerado como "bicho"[?? É fato que os gays continuam sofrendo discriminação, mas daí a dizer que eles eram comparados a animais é um pouco forçação de barra. ].Uma situaçao inadmissivel ,paraum pa[b]ís que busca ser considerado de primeiro mundo.[/u][Argumento muito simplista, visto que, mesmo em países ditos como os ''bonzãos'', há preconceito.. ]


Os fatos que aconteceram na avenida paulista seriam[Por que ''seriam''. A impressão que o leitor tem é de que o autor está indeciso. Evite tais expressões em seus textos. Sugiro : ''São'' ] um bom argumento para ressaltar os absurdos da homofobia,pessoais sendo agredidas pelo simples fato de existir ,denegrindo seu carater ,humilhadas.[ Construa melhor seus argumentos.]


Nãoo devemos esquecer [sem vírgula]que buscamos viver em um país mais evoluído,melhor dizendo[outra expressão que denota insegurança por parte do autor ] ,igualdade para todos. Devemos acabar de vez [sem vírgula]com essa pratica inaceitável.[Sim, mas mostre sua sugestão!! ]


Renato , sem querer magoá-lo , mas seu texto está com muitos erros,conta com argumentos frágeis e por demais simplistas. Te Sugiro a escrever mais! 1 , 2 , 5 redações por semana , por que não? Eu , no começo desse ano, mal sabia escrever o O com a garrafa , e hoje, modéstia parte , já estou escrevendo legal.Enfim, Não tenha medo de errar, pois só com a prática é que se alcança a excelência!

abraço

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos