Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comportamento - AIDS

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Comportamento - AIDS Empty Comportamento - AIDS Qui Nov 03, 2011 4:19 pm

Dika

Dika
Membros

Isso Jamais Acontecerá Comigo

Os jovens, confiantes em sua imunidade e crentes no fato de que nunca irão adquirir aids, praticam sexo inseguro com uma frequência alarmante. E assim, crescem os números de soropositivos entre a populaçao brasileira. Apesar dos avanços tecnológicos no combate a aids permitir ao portador de hiv ter uma vida relativamente normal, ela não pode ser curada e dificulta a vida dos doentes.
A aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), demora, em média, sete anos para se manifestar. Nesse período, o portador do vírus HIV (Vírus Humano da Imunodeficiência) pode transmitir a doença para outra pessoa, sem que ambos saibam disso. Pesquisas realizadas pela Unesco indicam que apenas 5,4% dos rapazes entre 16 e 19 anos já fizeram um exame de aids. Isso demonstra o descaso com que eles tratam os riscos da doença.
O médico infectologista, Artur Timerman, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, afirma que esse descaso é provocado pelo abuso de bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes. De fato, todos os jovens sabem da importância do uso da camisinha na prevenção da aids, porém, quando estão alcoolizados e/ou drogados, não se importam com as consequências, e sim, com a emoção do momento.
Outro fator que influência essa indiferença, é saber que a medicina está tão avançada em relação à aids, que eles poderão levar uma vida normal. Na verdade, a ingestão dos coquetéis de remédios garantem vida mais longa aos soropositivos, porém a ideia de normalidade é irreal. Os remédios devem ser tomados à risca, podem apresentar efeitos colaterais e são, em média, 9 comprimidos diários.
Com isso, têm-se pessoas informadas e que, conscientemente, optam por desprezar a prevenção e arriscar a própria saúde. Assim, faz-se necessário, uma maior exposição das consequências negativas da vida do portador de aids, por que, apesar de ser possível viver quase bem, também vive-se mal. E, através de campanhas, incutir nos jovens a consciência de que não são infalíveis, que a aids pode ser uma constante na vida de qualquer um.

2Comportamento - AIDS Empty Re: Comportamento - AIDS Qui Nov 03, 2011 10:24 pm

Mourette

Mourette
Membros

Ei dikinha , blz?

Faz tempos que eu não corrijo uma redação sua hehe, depois dá uma olhada na minha última Very Happy

O médico infectologista, Artur Timerman, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, afirma que esse descaso é provocado pelo abuso de bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes. De fato, todos os jovens sabem da importância do uso da camisinha na prevenção da aids[Infelizmente , nem todos sabem como se prevenir. Muitos jovens desconhecem os perigos das DST´S. Isso demonstra que , mais do que o descaso , a principal causa dos altos índices de infectados é a falta de informação! ], porém, quando estão alcoolizados e/ou drogados, não se importam com as consequências, e sim, com a emoção do momento.

Outro fator que influencia essa indiferença, é saber que a medicina está tão avançada em relação à aids, que eles poderão levar uma vida normal. Na verdade, a ingestão dos coquetéis de remédios garantem vida mais longa aos aidéticos, porém a ideia de normalidade é irreal. Os remédios devem ser tomados à risca, podem apresentar efeitos colaterais e são, em média, 9 comprimidos diários.




Dika , redação muito bom escrita. Parabéns mesmo!! Só se atente ao que eu disse sobre a informação. Uma solução pertinente seria mais investimentos em campanhas educacionais nas escolas , bem como reformulação do ensino sobre a sexualidade no período escolar.

bjoo

3Comportamento - AIDS Empty Re: Comportamento - AIDS Qui Nov 03, 2011 11:41 pm

Dika

Dika
Membros

É, faz um tempo que ando dando uma de professora: só corrigindo! kkk

Tem razão, dei uma generalizada no assunto... Mas é que a coletânea em que me inspirei fazia uma propaganda maravilhosa do descaso e não da desinformação... Fui na onda! rsrs

Obrigada Mourette, vou lá dar meu pitaco na sua redação [se for necessário!] kk

Bjoxx!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» AIDS.... !!!

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos