Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A Televisão no Brasil

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1A Televisão no Brasil Empty A Televisão no Brasil Qui Jan 19, 2012 9:05 pm

gerasol


Membros

obrigado pela ultima correção, favor corrigir essa redação tb e aplicar uma nota de zero a dez... grato...

A TELEVISÃO NO BRASIL
Meio de comunicação gratuita, a televisão fornece informação, entretenimento e educação aos brasileiros, além de infelizmente interferir na maneira de pensar do povo. Diante disso se discute a necessidade do controle dos programas da televisão no Brasil.
Atualmente, não existe uma lei federal para controlar e selecionar os programas televisíveis no país. As maiores emissoras tentam buscar somente o lucro com o enriquecimento dos donos. Para alcançar esses objetivos, manipulam a grande massa, por exemplo, em época de eleição usam propagandas enganosas para favorecer determinado candidato.
Nesse aspecto, através de programas de manipulação, os meios de comunicação procuram atingir muitas pessoas de baixos níveis educacionais, jovens e crianças. Usam as vezes materiais de apologia à violência, sexualidade e impunidade. Essa grande maioria, pobres e de pouca escolaridade para argumentar, acabam por aceitar os produtos maliciosos, pois são alvos fáceis de persuadir.
Portanto, não só o governo, mas também as emissoras e a sociedade devem controlar e selecionar os programas de televisão no Brasil: as autoridades federais procurem fazer regras mínimas de controle de imagens e sons; os donos de emissoras mantenham a ética e transmitam com mais respeito os conteúdos de comunicação aos telespectadores e, as famílias escolha corretamente a programação para seus filhos. Dessa maneira, espera-se que a televisão seja um meio de expressão social para os brasileiros e não de manipulação.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos