Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Morte de Fumantes

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Morte de Fumantes  Empty Morte de Fumantes Sex Mar 23, 2012 12:45 pm

marcoshenri


Membros

TEMA: Morte de fumantes ajuda economia, diz Philip Morris
"A Philip Morris, gigante americana da indústria do tabaco, divulgou no jornal econômico The Wall Street Journal, um relatório no qual ressalta os benefícios econômicos do cigarro para as finanças públicas da República Tcheca.
O relatório aponta o impacto positivo do tabagismo nas finanças do país, incluindo a economia de gastos na área da saúde em virtude da mortalidade precoce e os ganhos obtidos pela arrecadação de impostos.
A morte precoce de fumantes na República Tcheca, segundo o relatório, ajudou o governo a economizar em gastos na área de saúde, em cuidados geriátricos, no sistema de pensão e previdenciário."


- Em um texto e até 10 linhas, faça uma crítica aos argumentos usados pela Philip Morris no relatório.

Meu texto:
A Philip Morris divulgou há alguns dias um infeliz comentário,
afirmando que o tabagismo traz benefícios econômicos na República Tcheca
Creio que a gigante empresa não levou em consideração o sofri-
mento pessoal e da família quando algum tabagista morre em decorrência do uso
do cigarro. Além de que a morte precoce não traz nenhuma vantagem, ao contrário
do que afirma a empresa, um indivíduo quando falece deixa de contribuir econo-
micamente através do trabalho e do consumo.
Ao fazer tal comentário a empresa mostrou-se despreocupada com padrões
de qualidade e aperfeiçoamento de produtos, que podem diminuir os riscos aos consumidores,
já que aponta os supostos "benefícios" dos malefícios do cigarro.




OBS: NÃO CONSEGUI INSERIR PARÁGRAFOS. Tem um em "A Philip Morris divulgou..." , outro em "Creio que.." e outro em "Ao fazer tal comentário..."

Aguardando a opinião de vocês Smile

2Morte de Fumantes  Empty Re: Morte de Fumantes Sex Mar 23, 2012 7:06 pm

REDIJA MELHOR

REDIJA MELHOR
Membros

Olá Marcos, tudo bem?
Parece que você é novo por aqui, estou certo? Bem, seja muito bem-vindo ao blog!
Vamos ao seu texto:
Bem , como você não o dividiu em parágrafos, fica difícil analisá-lo. Mas de qualquer maneira, eu o achei muito curto. Por outro lado, a afirmação macabra da Philip Morris deveria ser contestada com o seguinte argumento: a morte de um ser-humano nunca é vantajosa para ninguém. Nem para quem vende cigarroas e nem para o governo que recolhe impostos, afinal a vida é o maior bem que possuímos. Dar relevância aos valores humanos é um dos requisitos de um bom texto. Envie mais textos e nos visite no blog REDIJA MELHOR. Um grande abraço!

http://www.redijamelhor.blogspot.com

3Morte de Fumantes  Empty Re: Morte de Fumantes Sex Mar 23, 2012 10:15 pm

marcoshenri


Membros

Sim, sou novo aqui. Muito obrigado pelas dicas Smile
É que estava pedindo para fazer em até 10 linhas, daí eu postei como eu fiz no caderno e apenas não inseri parágrafos pois não sabia como. Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos