Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O esvaziamento da amizade

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 O esvaziamento da amizade Empty O esvaziamento da amizade Dom Jul 15, 2012 1:40 pm

Toledo


Membros

TEMA? http://pt.scribd.com/doc/16617102/prova-de-redacao-fuvest-2007


Se, por um lado, o desenvolvimento das comunicações contribuiu de forma inegável para a humanidade, seja pela difusão dos conhecimentos ou pela rapidez das notícias, por outro, vem sendo o grande vilão da amizade, resumindo-a à superficialidade característica das conversas onlines.

Antes das grandes inovações nas comunicações, como a internet, as pessoas divertiam-se juntas, compartilhavam, "cara a cara", suas frutações e seus anseios, em praças, em bares, etc. Isso é bem retratado em "Memórias de um Sargento de Milícias" de Manuel A. de Almeida, quando o autor descreve as festas e cerimônias que reuniam a população carioca do século XIX. Se antes as crianças impinavam pipa e jogavam bolinha de gude com seus amigos, reforçando os laços afetivos, hoje estão presas na frente de um computador.

As palavras são limitadas. Uma frase dita no "Facebook" não diz muito sobre o estado de espírito de uma pessoa. São os gestos, os sorrisos e os movimentos que traduzem a personalidade humana. É por isso, por exemplo, que um Russo e um brasileiro teriam difuldades de se entenderem em um chat online, mas teriam maior probabilidade de se compreenderem se conversassem "olho no olho".

A amizade entre as pessoas está se esvaziando, tornando-se mero jogo de palavras e mensagens onlines e substituindo o abraço, o olhar, as risadas em conjunto, enfim: o contato entre as pessoas -coisa essencial para a verdadeira amizade.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos