Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Relato de experiência: Gênero

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Relato de experiência: Gênero Empty Relato de experiência: Gênero Qua Jan 16, 2013 2:34 pm

[Planck]³


Membros

Proposta de Redação

Se todos nós aderíssemos à proposta da jornalista de nos desplugarmos por alguns dias, quatro, que foi o dia proposto pela dona da ideia, o que poderia acontecer para o andamento da vida nossa e de outras pessoas, principalmente nas grandes cidades?
Escreva um texto, em que você deve analisar a proposta e relatar como você se sentiria no caso de desplugar-se por quatro dias.

Meu relato:

Sobrevivente da geração y
Nasci Silas Gabriel Borges. Pelo menos é isso que consta na minha certidão de nascimento... Mas passeio pelos blogs e fóruns de discussões os quais frequento e me deparo com [Planck]³ e Newton3D. Quem são esses ? Sou eu ! Só que na internet. São os famosos "nicknames". E se eu me desplugasse dessa rede intrincada de informações, eu perderia essas identidades ou, no mínimo, sentiria falta delas ?

Tentei fazer isso e sobrevivi a quatro dias. Façanha digna de ser reportada em um desses programas com o nome sugestivo "Os sobreviventes". E sabem o que percebi ? Que criamos necessidades supérfluas graças a tecnologia que é importante mas não essencial. Senti, sim, saudades do conforto e da facilidade, mas nada como tentar esquecer um pouco dos problemas urbanos...

Quanto as minhas "falsas" identidades na internet quase ninguém sentiu minha falta. Eu disse "quase" para não ficar dramático nível shakesperiano... Conclusão final: internet é muito bom, mas nada como esquecê-la um pouquinho, conversar e se divertir como antigamente: ao vivo.

Espero que tenham gostado desse relato de experiência. Corrijam se possível, por favor. Very Happy

2Relato de experiência: Gênero Empty Re: Relato de experiência: Gênero Qua Jan 23, 2013 8:14 am

Mourette

Mourette
Membros

obrevivente da geração y

Nasci Silas Gabriel Borges. Pelo menos é isso que consta na minha certidão de nascimento... Mas passeio pelos blogs e fóruns de discussões, os quais frequento e me deparo com ''[Planck]³'' e ''Newton3D''. Quem são esses ? Sou eu ! Só que na internet. São os famosos "nicknames". E se eu me ''desplugasse'' dessa rede intrincada de informações, eu perderia essas identidades ou, no mínimo, sentiria falta delas ?

Omita o 'eu' em vermelho para deixar o texto mais objetivo e coeso.

Tentei fazer isso e sobrevivi a quatro dias. Façanha digna de ser reportada em um desses programas com o nome sugestivo "Os sobreviventes". E sabem o que percebi ? Que criamos necessidades supérfluas graças à tecnologia, que é importante mas não essencial. Senti, sim, saudades do conforto e da facilidade, mas nada como tentar esquecer um pouco dos problemas urbanos...

Ao se referir sobre 'problemas urbanos', dá a entender que significa problemas cotidianos, de problemas ambientados em cidades, os quais nem sempre referem-se ao mundo online. Sugiro o termo 'problemas online'

Quanto as minhas "falsas" identidades na internet quase ninguém sentiu minha falta. Eu disse "quase" para não ficar dramático nível shakesperiano... Conclusão final: internet é muito bom, mas nada como esquecê-la um pouquinho, conversar e se divertir como antigamente: ao vivo.




Planck, gostei MUITO do seu texto! Achei que realmente me cativou a lê-lo, e acredito que outras pessoas também. Não tenho muita experiência com 'relatos de experiência' (rs), mas acho que você mandou muito bem!

Volto a ser mais assíduo ao fórum hoje! Espero que os membros das antigas e os novatos estejam animados para mais um ano contribuindo neste trabalho lindo que fazemos!

3Relato de experiência: Gênero Empty Re: Relato de experiência: Gênero Qua Jan 23, 2013 9:16 am

Mourette

Mourette
Membros

hoje e no decorrer desse ano!!! hahaha

4Relato de experiência: Gênero Empty Re: Relato de experiência: Gênero Sáb Jan 26, 2013 3:32 pm

[Planck]³


Membros

Mais uma vez obrigado, Mourette. Abraços. Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Notícia: Gênero

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos