Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

" enem 2010" Trabalho na constução da dignidade humana

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

lady gaga


Membros

E meio a um mundo globalizado, recheado de informações, novas tecnologias, às vezes ficamos tão envoltos a ponto de não enxegarmos enxergarmos os fatos por trás disso. Não nos deixam perceber que uma das maiores consequências desse avanço do capitalismo é a desigualdade e privação de muitos, dos seus direitos à dignidade como ser humano.
Nas cidades, longe das áreas rurais, não notamos a dimensão desse fato, já que são nessas propriedades o maior número de ocorrências da privação de liberdade por maus-tratos e principalmente de mão-de-obra escrava. Os grandes proprietários tiram proveito do fato de esses trabalhadores não terem algum grau de formação, que limitam suas oportunidades de emprego digno na cidade. E essa falta de instrução, é um dos principais causadores de tal exploração, pois deixa seus indivíduos alienados no mundo capitalista e à mercê de qualquer pessoa que queira tirar vantagem da sua situação.
Não seria viável uma resposta radical a esse problema, já que prender exploradores para mais tarde serem soltos, não acabaria com o trabalho escravo. Uma solução mais segura é a utilização de políticas públicas para a educação. Deve-se começar a resolver o problema cortando suas raízes.
O investimento em educação por abertura de mais escolas, ensino técnico e melhor formação de professores, os quais devem, além de ensinar seus alunos, ser participativos de sua vida escolar, São coisas que darão uma boa base para o futuro dessa criança ou adulto. Sem dúvida se abrirão muitas portas para uma vida digna de uma pessoa que vai ostentar dos seus direitos como ser humano participativo de sua sociedade

Kelvin Brayan


Admin
Admin

Bom... vou lhe dar alguns conselhos, mas, lembre-se que eu não sou professor nem acadêmico. Então, não atribua muita credibilidade ao que falo. Vamos lá:

1º) "E meio a um mundo globalizado, recheado de informações, novas tecnologias, às vezes ficamos tão envoltos a ponto de não enxegarmos enxergarmos os fatos por trás disso. Não nos deixam perceber que uma das maiores consequências desse avanço do capitalismo é a desigualdade e privação de muitos, dos seus direitos à dignidade como ser humano.[/justify]"

Tá...

Primeiramente, eu sei que você cometeu alguns erros de digitação que, obviamente, na escrita, você não cometeria como os trechos negritados! Ok, mas isso demonstra que você não conferi direitinho sua redação. Tenha cuidado com isso!
Outra coisa: recheado de informações, [...]? Opa... faltou "aspas", pois o sentido é figurado e não literal.
Outra coisa, você começou o texto com 1ª pessoa do plural. Isso num é proibido, mas tente evitar isso, ok? Escreva na 3ª pessoa do singular, porque, se não, você acidentalmente poderá estar dando subjetividade e parcialidade ao texto.

2ª) "maus-tratos"? É maltrato, segundo a atual ortografia e ainda isso deriva do verbo maltratar.

3ª) "Nas cidades, longe das áreas rurais, não notamos a dimensão desse fato, já que são nessas propriedades o maior número de ocorrências da privação de liberdade por maus-tratos e principalmente de mão-de-obra escrava. Que propriedades? As das cidades ou as da zona rural? Eu entendi o que você quis dizer, mas, você sabe néh? Isso foi um erro de coerência, dando ambiguidade à leitura.

4ª) mão-de-obra -> isso na nova ortografia, escreve-se sem hífens, tá legal?

5ª) "Não seria viável uma resposta radical a esse problema, já que prender exploradores para mais tarde serem soltos, não acabaria com o trabalho escravo. Uma solução mais segura é a utilização de políticas públicas para a educação. Deve-se começar a resolver o problema cortando suas raízes."
Nossa, generalizou um "bocado" ein? Quer dizer, isso é regra no Brasil mesmo?Não... camufle com jeitinho no que você quer falar, por exemplo: o que adiantaria prender esses criminosos e, assim, muitos deles serem soltos posteriormente?

6ª) Erros de pontuação em diversas partes do texto. Exemplificando:
"[...] Não seria viável uma resposta radical a esse problema [...] E a crase no "a"???
"[...] Sem dúvida, se abrirão muitas portas para uma vida digna de uma pessoa que vai ostentar dos seus direitos como ser humano participativo de sua sociedade [...]
Ahh, achei mais coisas ainda, olha a quantidade de palavras usadas repetidamente!

SÓ CRÍTICAS CONSTRUTIVAS? NÃO!!!

Você tem um vocabulário considerável e boas ideias. Procure treinar bastante, tá bom? Acredite em você!

OBS.: Eu escrevi, coloquialmente, para me aproximar mais com a galera!

Tchau e boa sorte!

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos