Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A educação como instrução de objetivos.

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

glaucia cruz sousa


Membros

A instituição escolar na sociedade contemporânea tem apresentado elevados índices de desinformação pessoal por partes dos pais e professores, isso porque os pais se submetem a dar um futuro melhor para seus filhos, pela falta de oportunidade que não tiveram. Logo a atenção que seus filhos merecem estão sendo ausentadas diante do valor que necessitam. E os próprios educadores não estão cumprindo o seu papel dentro do seu ambiente de trabalho, pois estão ensinando valores pessoais dentro do local escolar por falta de instruções dos próprios responsáveis.
Embora alguns alunos não se comprometam a fazer parte de valores eficazes dentro de um corpo docente, a instituição deve cumprir os direitos que lhes cabem, propondo aos discentes a buscarem seus objetivos, capacitando seus alunos como futuros mestres na sociedade.
Além disso, o maior incentivo se aprende dentro de um local estudantil,o que leva os alunos a garantirem uma recompesa no aprendizado e uma aprovação pelos bons conhecimentos adotados pelos intrutores.
Outro fator existente é a caracterização pelo principal modo de ensinar e instruir um cidadão na vida. Os familiares tem o dever de mostrar aos seus filhos que a educação é o único meio que prevalece diante do mundo.
Dado o exposto, é imprescindível que todos se conscientizem de que escola e família nao estão cumprindo a responsabilidade que lhes cabem como instrutores. Observa-se que os problemas sobre educação são apresentados sempre na sociedade atual e que a capacitação de intruir traz objetivos a serem seguidos. E somado a isso um bom ensinamento trará boa soluções para uma educação de qualidade e um ensino mais junto.

ulyssesaf

ulyssesaf
Membros

"Logo a atenção que seus filhos merecem estão sendo ausentadas diante do valor que necessitam.

O correto, para mim, seria "merece está sendo ausentada diante do valor que necessitam".

E os próprios educadores não estão cumprindo o seu papel dentro do seu ambiente de trabalho, pois estão ensinando valores pessoais dentro do local escolar por falta de instruções dos próprios responsáveis.

Me pareceu uma generalização. Evite usá-las em redações.

Embora alguns alunos não se comprometam a fazer parte de valores eficazes dentro de um corpo docente

Corpo discente = alunos
Corpo docente = professores, educadores, etc.

Os familiares tem o dever de mostrar aos seus filhos que a educação é o único meio que prevalece diante do mundo.

Eu evitaria usar expressões muito ácidas assim, acho que mais uma vez cai no lance das generalizações.

"a responsabilidade que lhes cabem como instrutores"

Olha a concordância aí!


"E somado a isso um bom ensinamento trará boa soluções para uma educação de qualidade e um ensino mais junto."

Também achei esse trecho meio vago. Simplifique e interligue as ideias que ficará show!

Enfim, um texto bom com ideias legais, mas tá meio desarticulado.
Essas dicas aí que eu dei são dicas de como eu faria, não sei se necessariamente estão certas.

É isso aí, continue praticando.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos