Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

REDAÇÃO ENEM 2011 PESSOAAAL, OLHEEEM POR FAVOOOR!!!

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

nataliameloc


Membros


A internet é o que voce faz dela

Ao longo da evolução humana, os meios de comunicação foram transformando-se mediante o avanço tecnológico e de acordos com nossas coveniências socioeconomicas. Dessa forma, a sociedade encontrou na internet, por exemplo, um veículo eficaz para inserir-se em um novo mundo globalizado através do intercâmbio de ideias ou, mesmo, disseminando a violência.
Mesmo depois das intensas mudanças acarretadas pelas primeira e segunda Revolução Industrial, a terceira etapa desta, a chamada Revolução tecnocientífia-informacional (século XX), influenciou no contexto socioespacial e econômico do homem, pois a facilidade e eficiência da transação de informações e dos serviços operaconais em rede diminuíram distâncias geográfias no mundo.
Além disso, no contexto social, a internet mostrou-se como suporte educacional através da eficácia na exposição de variados conhecimentos e viabilizou a liberdade de expressão, vínculos afetivos e a organização de manifestações sociais contra, por exemplo, regimes ditatoriais, como a derrubada da ditadura a que estava submetido o povo egípcio, e a corrupção política brasileira, como a recente passeata no Rio de Janeiro.
Por outro lado, este meio de comuniação tornou-se, também, um instrumento para o mal, através da exposiçao da pornografia, veiculação de ideologias descriminatórias, prática de bullying, invasão da privacidade alheia e, até mesmo, furtos.
Portanto, é necessário utilizar as vantagens da tecnologia para o bem comum através da fiscalização do conteúdo dos sites, severa punição contra os cimes praticados em rede e criação de campanhas para a conscientização dos usuários da internet para exibirem só aquilo que é considerado público e dentro da ética e dos valores morais.

nataliameloc


Membros

corrigi de varias pessoas, corrijam a minha tambem!

nataliameloc


Membros

obrigada, gostei da sua correção, mas releva alguns errinhos que faltaram letras foi so descuido na digitação! mas você acha que eu tenho condiçoes de tirar 900?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos