Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[PRATICANDO REDAÇÃO] Tema:Paradoxo entre a imagem externa do Brasil e os problemas sociais enfrentados em nível interno.

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

bascuio


Membros

Por favor, corrijam e opinem sobre os que está bom e o que precisa ser melhorado na minha redação..
Agradeço desde já.


A antítese brasileira.

O Brasil é a mais nova sexta economia do mundo, em meados de dezembro saiu à confirmação: Ele ultrapassou o PIB (soma de tudo que é produzido em um país) da Grã-Bretanha, atrás apenas de Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e França. Isso de fato é muito importante para a economia brasileira, mas há um grande paradoxo nisso tudo, uma economia tão desenvolvida, e grandes problemas sociais.

A nação brasileira, apesar de bem desenvolvida economicamente, sempre enfrentou diversos problemas sociais, como extrema pobreza, saúde precária, ensino público de baixa qualidade e altos índices de corrupção generalizada.

É curioso como um país tão rico é tão defasado. Na verdade isso á fácil de entender, tendo em vista, que a corrupção desvia recursos, causando assim fragilidade e precariedade em vários outros setores essenciais para o desenvolvimento, como por exemplo, educação.

Brasil ainda é um país emergente, isto é, em desenvolvimento, mas está muito longe de ser uma nação de primeiro mundo, com tantas desigualdades, com tão baixa qualidade de vida da população, fica difícil atingir os indicadores básicos de desenvolvimento, e enquanto isso não acontece, a única maneira é dar o “jeitinho brasileiro”.

wesley8952


Membros

Amigo gostei muito dos paragráfos 1 e 2, já o 3 e 4 não se encaixa na redação,você teria que ser mais objetivo, por exemplo no terceiro paragráfo ao invés de falar sobre corupção,falar sobre a educação e os reflexos dela na economia do brasil.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos