Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Rádio - unicamp 2005

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Rádio - unicamp 2005 Empty Rádio - unicamp 2005 Dom Fev 26, 2012 12:18 pm

Toledo


Membros

h t t p : / / w w w .curso-objetivo.br/vestibular/resolucao_comentada/unicamp/unicamp2005_1fase.asp?img=01
(no primeiro dia)

Imortal

Desde o advento das revoluções industriais, sobretudo a terceira delas, as inovações tecnológicas crescem exponencialmente. Diante delas, muitas outras tornam-se peças de museu e caem em desuso. Pensemos nos veículos, por exemplo. Perderam-se na história as carroças(aqueles com quatro rodas e carregados por cavalos - hoje é necessário explicar). Onde está o Lanchester? Fusca, cadê você? É natural que, conforme ocorram inovações, os objetos mais antigos percam espaço. Isso seria regra, caso não existisse o "camaleão das tecnologias": o rádio. Surgem televisores, televisores com tela de plasma, computadores extremamente velozes e, mesmo assim, o rádio continua adaptando-se , adaptando-se, e nunca tende ao ostracismo. Ele continua atingindo um grande público alvo, graças à sua flexibilidade mediante às novas adaptações tecnológicas e facilidade de uso. Pode ser ouvido enquanto dirigimos, enquanto passeamos pela praia, enquanto fazemos diversas coisas. Outros meios de comunicação possuem limites evidentes(como a TV, enquanto dirigimos). Essa caixinha, desde que foi criada, manteve a grande capacidade de integração e difusão de informações(inclusive ideias e comportamentos). Imaginemos como seria o Brasil sem o rádio durante as guerras mundiais ... Provavelmente, quando Mussolini e Hitler estivessem prestes a cair, o brasileiro ainda estaria intrigado com a morte de Francisco Ferdinando.



Última edição por leosueiro123 em Qua Mar 14, 2012 8:29 pm, editado 1 vez(es)

2Rádio - unicamp 2005 Empty Re: Rádio - unicamp 2005 Dom Mar 11, 2012 1:14 pm

Toledo


Membros

Alguem me ajuda?

3Rádio - unicamp 2005 Empty Re: Rádio - unicamp 2005 Seg Mar 12, 2012 9:13 am

[Planck]³


Membros

Texto muito bom !!! Bastante linear e, se fossemos resumi-lo em uma única palavra esta seria concisão. Você disserta muitas informações utilizando poucas linhas. Agora não entendi a paragrafação. Quando for saltar de parágrafo para parágrafo, aperte "enter" para que seu texto fique mais organizado.

Abraços. Very Happy

4Rádio - unicamp 2005 Empty Re: Rádio - unicamp 2005 Qua Mar 14, 2012 8:20 pm

Toledo


Membros

[Planck]³ escreveu:Texto muito bom !!! Bastante linear e, se fossemos resumi-lo em uma única palavra esta seria concisão. Você disserta muitas informações utilizando poucas linhas. Agora não entendi a paragrafação. Quando for saltar de parágrafo para parágrafo, aperte "enter" para que seu texto fique mais organizado.

Abraços. Very Happy

Valeu pelas dicas planck. Realmente eu não costumo usar parágrafos(exceto o inicial, que no caso desse post não saiu). Vou começar a prestar atenção nisso ...

5Rádio - unicamp 2005 Empty Mais próximo da crônica Sáb Mar 17, 2012 9:11 am

REDIJA MELHOR

REDIJA MELHOR
Membros

Imortal

Desde o advento das revoluções industriais, sobretudo a terceira delas ( quando e como foi?), as inovações tecnológicas crescem exponencialmente. Diante delas, muitas outras tornam-se peças de museu e caem em desuso. Pensemos nos veículos, por exemplo. Perderam-se na história as carroças (não seriam carruagens?) (aqueles com quatro rodas e carregados por cavalos - hoje é necessário explicar (explicar o quê)). Onde está o Lanchester? Fusca, cadê você? (traço de oralidade, personificação) É natural que, conforme ocorram inovações, os objetos mais antigos percam espaço. Isso seria regra, caso não existisse o "camaleão das tecnologias": o rádio. Surgem televisores, televisores (REPETIÇÃO DESNECESSÁRIA) com tela de plasma, computadores extremamente velozes e, mesmo assim, o rádio continua adaptando-se , adaptando-se, e nunca tende ao ostracismo. Ele continua atingindo um grande público alvo, graças à sua flexibilidade mediante às novas adaptações tecnológicas e facilidade de uso. Pode ser ouvido enquanto dirigimos, enquanto passeamos pela praia, enquanto fazemos diversas coisas. Outros meios de comunicação possuem limites evidentes(como a TV, enquanto dirigimos). Essa caixinha, desde que foi criada, manteve a grande capacidade de integração e difusão de informações(inclusive ideias e comportamentos). Imaginemos como seria o Brasil sem o rádio durante as guerras mundiais ... Provavelmente, quando Mussolini e Hitler estivessem prestes a cair, o brasileiro ainda estaria intrigado com a morte de Francisco Ferdinando(tem que explicar ao leitor de quem se trata).


Olá querido Leosoeiro, como vai?
Bem , o seu texto não está dentro dos padrões de uma dissertação. Primeiro, como o colega afirmou, não está dividido em parágrafos. Você fez um "blocão" que, convenhamos, cansa a leitura, estressa o leitor. Além disso, o texto fica desorganizado e sem rumo.
Por outro lado, vi que você não usou palavras adequadas, usou figuras de linguagem (personificação) quando se dirigiu ao Fusca como se fosse uma pessoa. Lembre-se de que numa dissertação, o texto é denotativo e portanto essas figuras são proibidas. Por isso, concluí que seu texto se assemelha mais ao estilo da Crônica, que é um outro tipo textual, pois além das características citadas, seu texto é bem-humorado. Por consequência, sua conclusão também tem um leve toque de humor e não volta à ideia inicial, o que a afasta completamente de uma conclusão dissertativa.

OBSERVAÇÕES: Evite também fazer perguntas, mas se as fizer, responda.
Quero lhe convidar a visitar o blog REDIJA MELHOR. Pretendo que a leitura dos artigos que lá se encontram ajudem a formar bons redatores e você só precisa de aprimoramento e conhecimento de regras. Escreva mais redações, pois escrever bem é questão de treino! Um grande abraço e bons textos!


http://www.redijamelhor.blogspot.com

6Rádio - unicamp 2005 Empty CORREÇÃO DETALHADA Dom Mar 18, 2012 9:28 am

REDIJA MELHOR

REDIJA MELHOR
Membros

Caros amigos do fórum Flor do Lácio,
Devido às nossas inúmeras atividades no campo da educação, somente podemos corrigir, no máximo, duas redações por dia aqui no fórum. Sugerimos aos amigos que não conseguirem ter seus textos corrigidos que visitem a página de correções do blog REDIJA MELHOR, onde fazemos correções detalhadas, com notas segundo o critério do ENEM e das maiores bancas organizadoras de concursos públicos. Um grande abraço e bons textos.

EQUIPE REDIJA MELHOR




http://www.redijamelhor.blogspot.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos