Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Hipocrisia

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Hipocrisia Empty Hipocrisia Dom Ago 19, 2012 6:36 pm

Cust2013


Membros

Todo mundo mente, isso não é segredo.Dependendo da situação,julga-se necessário o uso dessa artimanha.Mas a partir de que ponto a mentira interfere no modo que as pessoas interpretam o mundo? Estamos aptos a exergar a verdade, mesmo quando esta não nos agrada?
Há uma grande diferença entre o normal e o natural.O natural se aplica ao que acontece com a maioria , de acordo com a natureza humana, por exemplo : caçar animais.Em muitas épocas isso era normal, já o mesmo não ocorria em outros periodos.O normal é determinado pelas regras de cada sociedade.Na C hina é comum a ingestão de insetos,diferente de outros países , como o Brasil.Se adequar à essa “normalidade” imposta por uma cultura é a essência da maioria dos nossas mentiras e consequentemente dos nossos problemas e preconceitos.
Aos grandes tabus ,como cor,raça ou religião, a maioria das pessoas encaram essas condições como problemas , quando na verdade não são. Elas não percebem que o real problema está dentro delas mesmas ,que não respeitam as escolhas de cada um.Além disso, a mídia, teoricamente responsável por orientar a população a ficar ciente do que realmente acontece no mundo,muitas vezes retrata uma visão estereotipada desses grupos,alimentando ainda mais o preconceito.
A sociedade simplesmente se fecha ao desconhecido , sem nem se dar ao trabalho de descobrir se aquilo podera ter um futuro . Muitas vezes, esse medo nos faz perder várias oportunidades que podem acarretar – ou não – numa vida melhor , não só financeiramente .

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos