Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Caos no trânsito brasileiro

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Caos no trânsito brasileiro Empty Caos no trânsito brasileiro Qua Out 24, 2012 1:17 pm

Lais


Membros


Foi no governo do Presidente Juscelino Kubitschek que houve uma grande parte dos investimentos na instalação das empresas automobilísticas. Esse fato contribuiu para o aumento no uso dos carros. Portanto, isso teve extrema importância para o desenvolvimento do país. Porém, o atual problema de trânsito brasileiro implica rever o uso dos meios de transporte rodoviários.
Além de o trânsito ser um motivo de gerar estresse nos motoristas, devido ao tempo de locomoção de um lugar para o outro, também é motivo de preocupação, pois o engarrafamento diário e intenso dos veículos gera os gases poluentes, como o dióxido de carbono. Por esses fatores, precisa-se solucionar o congestionamento nos países desenvolvidos e nos emergentes, como é o caso do Brasil.
Em algumas cidades dos países desenvolvidos houve planejamento nas construções, por exemplo: Nova Iorque. Lá, os edifícios de moradia são perto das faculdades e dos trabalhos. Por isso, os habitantes evitam pegar transporte rodoviário público ou particular quando a distancia é pouca. Talvez o que falte nas grandes cidades brasileiras seja a questão do planejamento.
Cidades brasileiras como São Paulo, a distancia percorrida de engarrafamento é extensa na maioria dos dias. No Rio de Janeiro a situação é parecida. Desse modo, se a cidade tem capacidade para as rotas alternativas deveria ter um planejamento para tal feito. Dividindo o tráfego entre a estrada principal e a construída recentemente.
Dessa solução, pode-se ter o incentivo quanto ao uso dos meios de transporte em massa, como: o trem. Entretanto, os trens precisam ser melhorados quanto à manutenção. E por último, a conscientização das pessoas em oferecer caronas a vizinhos e a colegas de trabalho, se o destino final for o mesmo. Essas medidas podem reduzir drasticamente o caos no trânsito brasileiro.

2Caos no trânsito brasileiro Empty Re: Caos no trânsito brasileiro Qua Out 31, 2012 8:05 pm

marryyaanna


Membros

NAO GOSTEI DA REDACAO MEIO SEM SINTESE

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos