Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A corrupção e as instituições

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1A corrupção e as instituições Empty A corrupção e as instituições Qui Set 29, 2011 10:29 am

Setimo


Membros

A corrupção e as instituições no Brasil

Dos exploradores de pau-brasil, que contrabandeavam parte da mercadoria às escondidas da coroa portuguesa, ao congresso atual, que desvia verbas e negocia interesses, a corrupção sempre esteve presente na história do Brasil. No entanto, não se pode dizer que ela é um problema específico da sociedade brasileira. Pois a corrupção se faz presente, em maior ou menor grau, em todos os países do mundo. Desse modo, se a corrupção é tão comum nas sociedades humanas, a questão que se coloca é: por que alguns países conseguem mantê-la sob controle enquanto outros sofrem com seus efeitos?

A resposta para essa questão está nas instituições. Leis e regulamentos inadequados, omissos e contraditórios, aliados à falta de fiscalização e à impunidade são os fatores básicos que tornam possível à corrupção se instalar de forma tão avassaladora na sociedade brasileira. Os países que tem sucesso em controlar seus índices de corrupção são aqueles que conseguem detectar os casos de corrupção logo no início, ou seja, que investem em fiscalização e auditorias. E que, quando descoberto, o corrupto é julgado com rapidez e punido com severidade.

Com tudo isso dito, torna-se evidente que não existe solução imediata. Não são CPIs do congresso nem trocas de ministros que irão resolver o problema. Mas uma revisão da legislação atual, uma maior rigidez no julgamento dos culpados e uma fiscalização mais eficiente são pontos de partida fundamentais para que se inicie a caminhada contra a corrupção.

2A corrupção e as instituições Empty Re: A corrupção e as instituições Seg Out 03, 2011 1:57 pm

Mourette

Mourette
Membros

No entanto, não se pode dizer que ela é um problema específico da sociedade brasileira. Pois a corrupção se faz presente, em maior ou menor grau, em todos os países do mundo.

Uma sugestão No entanto, não se pode dizer que ela é um problema específico da sociedade brasileira ,pois a corrupção se faz presente, em maior ou menor grau, em todos os países do mundo.



Os países que tem

Quando o sujeito vier no plural , use o acento circunflexo: têm.



Taí uma redação digna de 9 ou 10. MEUS PARABÉNS!!!

3A corrupção e as instituições Empty Re: A corrupção e as instituições Ter Out 04, 2011 3:06 pm

Setimo


Membros

Obrigado pela correção e pelas dicas, Mourette.

Eu tenho uma tendência a construir períodos muito longos e, às vezes, um pouco confusos. Por isso escrevi esse texto tentando reduzir ao máximo o tamanho dos frases. Mas a sua sugestão fica, realmente, bem melhor.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos