Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

copa do mundo 2014

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1copa do mundo 2014 Empty copa do mundo 2014 Seg Out 03, 2011 8:35 pm

fellipe sebastiam


Membros

Proposta:O que deve ser feito para que a copa de 2014 traga bons frutos
Título:Copa do mundo: Investimentos a longo prazo!!!

O país do futebol sediará novamente a Copa do Mundo. Há divergências no que diz respeito aos benefícios e malefícios que o evento trará para o Brasil. De um lado temos os que afirmam que não estamos preparados para receber uma cerimônia de tal importância. Do outro, há aqueles que acreditam no potencial brasileiro e estão convictos que os prós (como o fortalecimento do turismo por exemplo) se sobressairão em relação aos contras.
O Estado brasileiro, uma vez que já assumiu a grande responsabilidade de realizar o evento, deve buscar maneiras de realizar investimentos à longo prazo que trarão bons frutos para o país. É do conhecimento de todos que o Brasil apresenta uma estrutura de estádios proporcionalmente muito mais desenvolvida que sua infra-estrutura viária . Portanto, é dever do governo direcionar uma boa fatia da verba para a área de meios de transportes ,urbanística e hoteleira.
Assim sendo, além de uma revitalização esportiva, devem ser feitos grandes gastos em outras áreas, de maneira que os benefícios do evento não sejam efêmeros e breves. Desta forma o turismo e a segurança serão os mais beneficiados com tais medidadas governamentais, pois terão um ambiente muito adequado para florescer: redes hoteleiras modernas ,cidades limpas, descongestionadas e muito mais preparadas para receber turístas e abrigar dignamente seus habitantes.
Felizmente , a Copa pode trazer muito mais do que uma taça e uma estrela no peito : com ela podem vir investimentos a longo prazo que trraão grandes lucros e melhorarão a qualidade de vida do cidadão brasileiro. Porém ,precisamos ter homens competentes à frente do país e que apliquem adequadamente a verba pública e cidadãos compromissados com a vida política, que façam questão de ter seus direitos concretizados.

fellipe sebastiam


2copa do mundo 2014 Empty Re: copa do mundo 2014 Ter Out 04, 2011 5:25 pm

Mourette

Mourette
Membros

efêmeros e breves

Efêmero não seria um sinônimo de breve? Creio que você poderia deixar apenas um dos dois na frase.


Ótimo texto. Muito bem escrito! Porém, na minha opinião, acho que você poderia sugerir uma advertência: Em 1970, o Brasil possuía um aparato político repressor. Nosso governante era o militar Médice, e naquela época o Brasil foi tricampeão mundial. Assim, muito da opressão que a sociedade sofria era encoberta pela euforia -muitas vezes exacerbada pela mídia- das comemorações.Portanto, não podemos deixar os problemas sociais serem acobertados por uma taça de campeão.

3copa do mundo 2014 Empty Re: copa do mundo 2014 Ter Out 04, 2011 6:04 pm

fellipe sebastiam


Membros

Muito obrigado pela correção. Sua sugestão foi bem interessante Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos