Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A reciclagem do lixo

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1A reciclagem do lixo Empty A reciclagem do lixo Ter Out 04, 2011 2:38 pm

Liliana


Membros

A reciclagem do lixo é extremamente importante para o mundo menos poluído. Os benefícios da reciclagem são expressivos no âmbito econômico, social e ambiental. Reciclar significa transformar um material usado em um novo produto.
A vantagem da reciclagem no campo econômico vem contribuindo para o uso mais racional dos recursos naturais e a reposição dos quais foram retiradas. A sociedade também houve uma melhora na qualidade de vida das pessoas e no ambiente em que vivem. Nesta área, tem gerado oportunidade de renda para os pais de famílias que deste a coleta até a reciclagem são retiradas a fonte de renda das famílias. Nas ruas tem reduzido o acumulo de lixo nas calçadas, porque o carro da coleta passa na hora certa e assim em época de chuva os bueiros não entopem e não causam inundações nas ruas que muito perigoso.
Neste sentido que a reciclagem traz todo beneficio para o planeta, sem o solo, a água e o ar poluídos. Devemos manter esse bem estar porque serve de alerta para as pessoas cuidarem do nosso planeta terra, por isso vem acontecendo o aquecimento global, portanto vamos tirar o lixo das ruas, dos rios e viveremos no mundo melhor.

Por favor corrija a minha redação. Muito obrigado.

2A reciclagem do lixo Empty Por favor corretores. Qua Out 05, 2011 10:25 am

Liliana


Membros

Eu preciso que corrigem a minha redação, com urgência.
Parece que o tema não está entre os citados, mas, foi o veio na minha mente.
Eu agradeço a quem corrigir esta redação. lol!

3A reciclagem do lixo Empty Re: A reciclagem do lixo Qua Out 05, 2011 11:00 am

Kelvin Brayan


Admin
Admin

"A reciclagem do lixo é extremamente importante para o mundo menos poluído." - incoerência, quer dizer o mundo está menos poluído ou vamos reciclar o lixo para o mundo ficar menos poluído? A ausência de preposição pode prejudicar significativamente a compreensão do texto.

"Os benefícios da reciclagem são expressivos no âmbito econômico, social e ambiental. " - acho que você empregou essa expressão de maneira equivocada, você poderia tê-la substituída por: significativos, grandiosos, relevantes, etc.

Erros de digitação que inviabilizam a correção de seu texto. Por exemplo: " que deste a coleta até a reciclagem". É deste (de+este) ou desde?

"o carro da coleta passa na hora certa..." - Nuss!!! Coloquialismo + generalização = essa expressão. Você poderia ter dito, por exemplo, no momento certo. Mas eu lhe pergunto: quando você põe o lixo seu aí para fora da sua casa, o lixeiro passa imediatamente, na hora (como vc disse)?

Erros de pontuação: e, assim, em época de chuva, os bueiros não entopem e não causam inundações nas ruas que muito perigoso. - emprego de polissíndeto

bem estar - errado. É bem-estar.

Devemos manter esse bem estar porque serve de alerta para as pessoas cuidarem do nosso planeta terra. - redundância, se vc já disse nosso planeta, infere-se que se trata da Terra. Ou o ser humano tem mais do que um planeta?

Texto pouco informativo, uso inadequado da norma culta, desorganização na concepção de ideias, sem título, etc. No entanto, você tem um vocabulário razoável!

Enfim, texto insuficiente ou no máximo irregular. Procure melhorar sua dissertação!


https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

4A reciclagem do lixo Empty Re: A reciclagem do lixo Qui Out 06, 2011 7:26 am

Liliana


Membros

Kelvin. Muito obrigado mesmo tá. Vou estudar mais.
study

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos