Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

TEMA: A questão do lixo nas sociedades de consumo

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

[Planck]³


Membros

O lixo do mundo
É um erro falar na questão residual e não pensar em que posição do processo de formação do lixo o homem se encontra. A sociedade está intimamente arraigada à formação de resíduos e desde o início da civilização o homem se depara com tal problema. A posição do homem, além de originador de tal lixo, também é a de solucionador para esse que um dos principais empecilhos sociais.

Um dos fatores para essa exacerbada quantidade de lixo é a chamada obsolescência programada: criada durante a década de 1980, no Japão, e característica intrínseca do modo de produção Toyotista, visa uma menor qualidade do produto para que o mercado consuma sempre mais. Em síntese: o principal culpado desse “mundo de lixo” é o capitalismo e sua influência sobre as pessoas.

Sendo o capitalismo uma criação humana, eis que surge o culpado de tantos resíduos: a própria sociedade. Tanto lixo é responsabilidade da população, por não se conscientizar, e do governo, por não criar leis efetivas para viabilizar pesquisas que levem a um melhor aproveitamento do lixo. O uso de sacolas ecológicas e a criação de órgãos responsáveis já é uma realidade, porém ainda é pouco, tendo em vista a quantidade residual existente.

Esse empecilho social, portanto, deve ser tratado de forma a gerar uma vida plena à sociedade. O homem está destruindo àquilo que ele levou milhares de anos para construir e logo com algo que ele mesmo produz: o lixo. A conscientização e a ação efetiva de pesquisas e atitudes devem ser relevadas para que se garanta um futuro pleno à sociedade.

Mais uma redação para avaliação. Abraços. Very Happy

ulyssesaf

ulyssesaf
Membros

Também tinha postado aqui com o tema, depois de você... depois que fui me dar conta de que alguém já tinha abordado o tema...

Muito bom Planck, realmente digno de uma medalha de prata em redações. Achei tudo muito interessante, a começar pelo título, bem sugestivo.

Enfim, pelo pouco que sei, acredito que está muito bem coerente e coeso, além de estar claro, culto e objetivo.

Abraços, dá uma olhada lá no que postei também.

[Planck]³


Membros

Obrigado, ullysses. Só um pedido: na avaliação de minhas redações, não parta do pressuposto que já tive algum tipo de reconhecimento em ser um bom escritor. Esqueça isso. Sou, assim como vc, um bom redator em busca de mais conhecimento para tentar chegar no meu melhor.

Abraços, ullysses. Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos