Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

redação enem 2010

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1redação enem 2010 Empty redação enem 2010 Ter Out 04, 2011 5:14 pm

fellipe sebastiam


Membros

Trabalho são, vida sã.
O trabalho já foi visto de diversas maneiras pela sociedade. Na Grécia antiga , possuía uma conotação negativa. A atividade manual era , para as oligarquias gregas, algo indigno. Ao longo dos anos , o trabalho passou a ter um papel cada vez mais importante em nossas vidas, e é hoje uma fator central no processo de construção da dignidade humana.
O trabalho nos faz sentir como uma célula do corpo social, contribuindo para o seu bom funcionamento,desempenhando sua função específica. Ele desperta nossos talentos e paixões .
Infelizmente, a situação que acima foi descrita não se encaiza na vida de todos. Muitos ainda vivem num Brasil colonial, vendo o trabalho como uma atividade cuja única finalidade é garantir a sobrevivência e que em casos extremos é relacionado à escravidão.
A educação é , sem dúvida, o cerne deste problema. É através do conhecimento que podemos ter o prazer de escolher nossas profissões pensando em nos sentir realizados, não tendo o fator sobrevivência no centro de tudo. Além disso, as escolas contribuem para que todos os indivíduos tenham iguais oportunidades de vida.
Portanto, para que o trabalho seja digno e realizador para todos, é preciso que tenhamos em mente que a educação é o caminho. Assim sendo, o Estado tem um papel central, visto que pode direcionar a verba pública para áreas específicas. Porém, lembro-lhes que esta mudança parte de todos nós, que temos o poder de votar conscientemente e pensando no coletivo.


Por favor, vocês poderiam dar uma nota?

2redação enem 2010 Empty Re: redação enem 2010 Qui Out 06, 2011 3:07 pm

fellipe sebastiam


Membros

Será que alguém poderia corrigir meu texto, por favor? Very Happy
Desde já agradeço.

3redação enem 2010 Empty Re: redação enem 2010 Qui Out 06, 2011 6:41 pm

alissonsep


Membros

Amigo, não tenho muita experiência com correções de textos, mas pelo q li vc soube tanger por várias direções, o q, ao meu ver, foi muito bom, pois eu acho um tanto comprometedor, em provas como essa, do governo, assumir, posições, de sim sim e não não !

Parabéns, se eu fosse atribuir nota daria 8,5 !
Não dou 10 pra lhe incentivar a continuar escrevendo bem !

Parabéns.

4redação enem 2010 Empty Re: redação enem 2010 Qui Out 06, 2011 10:39 pm

Dika

Dika
Membros

Oi!
Sua redação está bem escrita. Porém, levando-se em conta, o tema da redação e os testículos dados, faltou você completar a ponte entre o trabalho escravo e o trabalho assalariado mencionando os direitos do trabalhador, direitos estes que normalmente são ignorados. Outra coisa, você deveria desenvolver mais o tema da escravidão, mencionando os "gatos" que protegem os fazendeiros. E em sua conclusão propor maior severidade à lei de fiscalização trabalhista.
Fora isso, está muito bom.

Minha nota de leiga é 7,5.

5redação enem 2010 Empty Re: redação enem 2010 Sáb Out 08, 2011 5:18 pm

Mourette

Mourette
Membros

construção da dignidade humana.


Olá !

Atente-se ao seguinte : Neste ano, os corretores do enem DESCONSIDERARÃO as paráfrases do tema da redação. Perceba a parte que destaquei do teu texto. Você deveria, então, usar outras palavras



O trabalho nos faz sentir como uma célula do corpo social, contribuindo para o seu bom funcionamento,desempenhando sua função específica. Ele desperta nossos talentos e paixões .

Achei essa passagem bem vaga . Cuidados com os clichês!


Infelizmente, a situação que acima foi descrita não se encaiza


Lembre-se de usar conectivos. Você poderia substitui essa parte pelo conectivo : '' no entanto''


Muitos ainda vivem num Brasil colonial
Frase com sentindo figurado devem vir entre aspas!

vendo o trabalho como uma atividade cuja única finalidade é garantir a sobrevivência
Não considero como uma mentalidade estritamente colonial considerar o trabalho como uma atividade cuja única finalidade é garantir a sobrevivência, vide os milhares pequenos agricultores no Brasil, com sua agricultura de susbsistência, e , ainda assim, não reclamam e são felizes com o pouco que têm.


A educação é , sem dúvida,
Lembre-se de de usar conectivos!!!!!!!! Use-os e os abuse!

Sugestão: Assim , a educação é , sem dúvida,


educação é o caminho.
evite clichês!


Porém, lembro-lhes
Cometeste um pecado capita!! Não use a primeira pessoa nunca!

Sua conclusão pecou na falta de objetividade.

Nota 6

Não desanime . Considere minhas críticas como combustível para o seu fogo interior queimar de vez"

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos