Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A Cultura e sua Liberdade - Por favor, leiam e opinem, grato.

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

bart_cmcg


Membros

Tema: Sem a cultura, e a liberdade relativa que ela pressupõe, a sociedade, por mais perfeita que seja, não passa de uma selva. É por isso que toda a criação autêntica é um dom para o futuro.
A cultura, e a relativa liberdade que ela oferece, possibilitam expressarmos nossas individualidades e aunteticidades com criações. Sem essas possibilidades, o mundo pode não se desenvolver. Muitos países investem cada vez mais em suporte para novas invenções. Isso é muito bom para o desenvolvimento da sociedade.
Imaginem se todas as pessoas pensassem da mesma maneira, e não tivessem a automia para pensar diferente? Pode ser que a sociedade não se desenvolvesse, pois não teriamos novas idéias. As melhores invenções surgem devido a liberdade que nossa cultura nos proporciona.
Alguns lugares do mundo já investem em diversas áreas para desenvolvê-las. No Brasil, por exemplo, onde não tem muito recurso para tecnologia, muitos cientistas se mudam para os Estados Unidos em busca de melhores investimentos. Lá, universidades dão bolsas de estudos e ajuda financeira para essas pessoas.
Esses investimentos são muito bons para o desenvolvimento mundial. É com eles que surgem novos recursos para que a própria sociedade usufrua deles. Há vários exemplos disso como: a descoberta de diversas vacinas, que previnem as pessoas de certas doenças, a criação o celular, com que todos podem se comunicarem com quem quiser, em quase todo lugar do mundo.
Com isso, pode-se dizer que sem a cultura, e a liberdade que ela nos dá, a sociedade não teria idéias autênticas pois pensaríamos iguais. Para que isso não aconteça, países investem em pessoas para o aparecimento de criações, para que futuramente todos nós possamos usá-las.

Mourette

Mourette
Membros

Olá! Primeiramente, analisarei o tema com você ,e , depois disso, partirei para a correção de seu texto


Sem a cultura, e a liberdade relativa que ela pressupõe, a sociedade, por mais perfeita que seja, não passa de uma selva. É por isso que toda a criação autêntica é um dom para o futuro.

Em todo o tema de redação , faça essa análise que eu farei

Atente-se às palavras chaves do tema
a primeira é cultura . O que é cultura? É toda manifestação comportamental e ideológica de uma sociedade , que resulta em uma expressão criativa : estilo música, esporte , culinária, pintura. Enfim, tudo que define o comportamento de um povo.

A segunda é


A cultura, e a relativa liberdade que ela oferece,
Vou aproveitar essa parte e comentar que ,a partir desse ano, a banca corretora do enem não permitirá que passagens do tema sejam transcrevidos na redação. Lembrem-se disso!!!

A segunda é liberdade . De acordo com o contexto, se há liberdade, você pode manifestar sua cultura livremente. Ou seja, pode fazer qualquer tipo de manifestação ou demonstrar um comportamento sem se importar com o que pensa o outro (muito comum em músicas de protestos) .Porém, atente-se à palavra ''relativa'' do tema.Ela mostra que nem sempre há tanta liberdade assim.


A terceira é sociedade . Umm, isso quer dizer que é algo que envolve a coletividade. Pense nas mais diversas manifestações, e como elas interferem no dia a dia de cada um.

Quarta selva Sem cultura, não há patrimônio, nem registro , muito menos o legado de alguma civilização. Ou seja, se as manifestações não representam a '' marca'' de um povo , suas representações podem muito bem nem terem existido.

Quinta : criação autêntica = o mesmo que cultura

e por fim, sexta futuro : Matamos a charada! A banca quer que você disserte a favor das novas criações e manifestações culturais , para que haja algum legado da geração atual, no futuro.



Vamos então à correção do texto

Sem essas possibilidades, o mundo pode não se desenvolver.

Isso é muito bom para o desenvolvimento da sociedade.

Evite frases vagas.


Bem, no geral eu gostei de seu texto!!
nota 8

bart_cmcg


Membros

kra, muito obrigado mesmo pela paciência de ter corrigido o texto. Grato

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos