Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

TEMA: Os limites da liberdade na sociedade moderna

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

[Planck]³


Membros

Liberdade para dentro da cabeça
Como tudo no mundo precisa de um limite entre o escasso e o exacerbado, com a liberdade não seria diferente. Um fato intrigante é que o conceito de liberdade é confundido com o de libertinagem e isso não deve ocorrer. O primeiro deve ser direito de todos, porém considerando suas consequências na sociedade, o segundo é um ato de rebeldia; de vandalismo e não deve ser intrínseco ao homem.

Fatos subversivos, como o ocorrido na USP (Universidade de São Paulo), por exemplo, onde alunos foram pegos com maconha pela polícia militar e que gerou uma enorme revolta por parte dos alunos é um exemplo recente da confusão criada ao redor do conceito de liberdade. A partir do momento em que os protestantes do movimento quebrarem um carro ou fizerem alguém de refém, a ideia de liberdade transgride o limite da moral e passa a ser interpretada como uma libertinagem.

Pode-se enquadrar a liberdade como algo inerente ao homem, afinal, quando alguém infringe as regras impostas pela sociedade moderna, a principal forma de punição é o cercear da liberdade de convivência do homem em conjunto, ou seja, a sociedade trata a liberdade como o bem mais precioso do homem, pois sua falta o impede de viver plenamente.

Deve haver, portanto, um limite entre o escasso e o exacerbado. A liberdade deve ser tratada de forma a nunca ser confundida com a libertinagem, pois ambos envolvem conceitos diferentes e que geram consequências distintas para essa estranha e fascinante máquina social.

Fiquem a vontade para atribuir notas, cometários, críticas (construtivas né !) etc. Tudo é valido em busca do aperfeiçoamento textual !! (bem filosófico) cyclops

Abraços. king

REDIJA MELHOR

REDIJA MELHOR
Membros

Bom texto! Faltou apenas uma conjunção ou expressão conectiva no terceiro parágrafo que poderia ter terminado assim : "Será que os alunos da USP pensaram nisso?"
Perceba que com essa pergunta, você automaticamente "une" o terceiro parágrafo ao segundo, mantendo a coesão do seu texto.
Essa foi apenas uma sugestão. No mais seu texto está ótimo. Nota 9,0!

http://www.redijamelhor.blogspot.com

[Planck]³


Membros

Professor Rogério, muito obrigado pela correção !!!


Um abraço. Smile

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos