Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

TEMA: Viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado.

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

felipegs


Membros

Olá, sou novo aqui no fórum, é meu primeiro tópico. Desde já, gostaria de me desculpar se estiver fazendo algo de errado... lol!

Me apresentando rapidamente, sou vestibulando, frequento cursos pré-vestibulares há 5 anos, 2 anos foram para a preparação de um vestibular seriado que existe aqui na minha cidade, os outros 3, são de pré-vestibular mesmo... Espero no final do ano estar na Medicina. study

Meu objetivo aqui não é receber um nota 10 ou uma nota 0, mas sim debater sobre quais aspectos vocês acreditam que devo melhorar minha redação, já que, querendo ou não, redação é algo subjetivo. Uma redação para mim pode ser avaliada como 7, e para vocês 10 ou 5.

Assim que alguém comentar, colocarei a nota que o professor corretor me deu.

Abaixo minha redação:

DIREITO A EXPOSIÇÃO
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) o acesso a internet é um direito humano básico. Sendo assim, é indiscutível que essa liberdade seja precursora de diversos movimentos mundiais, ajudando a facilitar a comunicação entre pessoas de diversos países. No entanto, essa facilidade e praticidade podem levar a uma transgressão de uma linha tênue existente na vida virtual: a barreira entre o público e o privado.

Primeiramente, cabe destacar o papel fundamental que essas redes socias têm na vida de toda a população do século XXI, foram nessas que se iniciaram diversos movimentos sociais que acarretaram mudanças políticas e ideológicas. Isto foi visto no Brasil, onde jovens organizaram e divulgaram a marcha contra a corrupção, tal movimento, iniciado na internet, já conseguiu grandes conquistas como a aprovação da Lei da Ficha Limpa. Além disso, viu-se também a Primavera Árabe, na qual habitantes dos países árabes, protestaram contra os abusos praticados pelo governo ditatorial atuantes nestes, mostrando assim pelas redes sociais, em questão de segundos, o que acontecia em seus países.

Em contrapartida, todo o benefício trazido pelas redes socias, pode-se tornar um problema se não bem utilizados. Na internet, uma vez que se torna uma informação pública esta fica visível para todos internautas, expondo pessoas e colocando em risco sua privacidade. É o que pode ser visto na rede, quando circulam fotos ou vídeos de relações sexuais de casais que se separaram. Como se não bastasse, algumas informações que deveriam ser privadas podem tornar-se públicas pela falta de segurança do veículo, como no ano passado, no qual endereços eletrônicos de políticos brasileiros foram invadidos e diversas mensagens reveladas.

Fica claro, portanto, que é necessário cuidado para evitar a confusão entre o público e o privado na internet. Dessa forma, deve ocorrer uma transformação nas crianças e adolescentes, que são as maiores utilizadores do meio, e que vivenciam um ambiente paralelo real e virtual. Por isso, o auxílio e acompanhamento familiar parece ser a solução mais adequada para que se evite tal exposição, cabendo a família alertar principalmente sobre os riscos. Ainda assim, é necessário que a mídia, juntamente com o governo, conscientize a população para o bem estar desse meio tão útil. Com essas práticas, é possível imaginar que futuramente menos pessoas se prejudiquem com a vida em rede.

felipegs


Membros

Alguém pode comentar, salientar os aspectos positivos e negativos?

ulyssesaf

ulyssesaf
Membros

Felipegs, muito boa a redação. Argumentos sólidos e bem distribuídos. Só acho que em alguns pontos faltou concordância, ortografia e paralelismo. Mas são errinhos bobos que qualquer um comete várias vezes ao longo da redação. Me parece que você tem a técnica de redijir na veia já rsrsr'. Eu não sei, daria uns 8,5. Que nota recebeu?

Abraço, se quiser fique à vontade para comentar minhas redações postadas aqui também.

Flw! =)'

felipegs


Membros

Valeu pelo comentário ulyssesaf, recebi 9,5, mas sabe como é essa foi a primeira redação do ano. Acho que escrevi em março e o professor sempre alivia na primeira redação hahah.

Abraços.
Vou comentar suas redações sim!

ulyssesaf

ulyssesaf
Membros

Vlw. É, costumam aliviar mesmo rsrsrs', mas a nota foi justa.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos