Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Viver em rede no século XXI ( Limítes entre o público e o privado)

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

leonice agnes

leonice agnes
Membros

Bom pessoal, primeiramente gostaria de colocar que há algum tempo não treinava fazer redações, então, relendo em casa e com calma o que escrevi, faria totalmente diferente, enfim...gostaria que comentassem, pois agora pretendo me preparar para o próximo ENEM.


Participar de uma rede social tornou-se quase uma obrigação.
A vida privada deixou de ser algo particular, nos perfís de Orkut, Facebook, entre outros; os internautas postam fotos do dia a dia, de festas, do trabalho, da família, do carro novo que adquiriu...
Consequentemente as pessoas estão se expondo à perigos, pois, a partir das redes sociais bandidos conseguem muitas informações, sobre suas possíveis vítimas.
Um exemplo é o Twitter, que está se expandindo rapidamente, e de acordo com pesquisas tem o maior número de adeptos a cada minuto, nele as pessoas criam seus perfís, vão acrescentando seguidores, quanto maior o número de seguidores, mais popular a pessoa. Nas mensagens curtas e objetivas os usuários enviam para milhares de seguidores, o que estão fazendo, pensando, onde vão estar em determinado momento, e assim segue a exposição de fatos e acontecimentos do seu cotidiano.
Logo, o que era privado no século passado passou a ser público, expandindo uma forma de exibicionismo e expondo os usuários aos riscos dessa exposição.
As redes sociais deveriam ser utilizadas para disseminar o conhecimento, ocasionando assim a troca de informações úteis.
Uma maneira eficaz, seria, criar uma norma, onde em cada acesso diário da rede, o internauta deva expor o que aprendeu no seu dia, ou o que fez em pról de alguém, iso acrescentará mais conteúdo às redes sociais e diminuirá os riscos decorrentes da exposição exagerada.

alissonsep


Membros

esse tema do enem pegou muita gente de surpresa, inclusive eu !

Não gostei. rsrsr

luisacd


Membros

tenho que discordar, pois está claro que seria internet, ou globalização.Temos que aprender que o ENEM nao aborda temas polemicos, como aborto,sistema de cotas, e sim temas com ampla possibilidade de se construir textos,afinal,quem não está atualizado com assuntos da internet ?

luisacd


Membros

Sua redação esta interessante, porem não achei sua proposta para soluçao boa, ja que postar uma coisa boa, nao melhora em nada as situaçoes que voce abordou no desenvolvimento.Não sei se estou certa,sou apenas uma aluna,é so opniao mesmo

wesley8952


Membros

Achei interessante os seus argumentos,na minha opnião até o parágrafo 2 você foi bem,só pra lembrar a respeito da pesquisa, vc deixou o assunto vago, porque vc não específica qual foi a pesquisa,acho que vc só precisa dar uma caprichada no assunto da conclusão de sua redação, eu também estou aprendendo ao ler sua redação!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos