Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Viver em rede no sec.XXI - Redacao enem

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Viver em rede no sec.XXI - Redacao enem Empty Viver em rede no sec.XXI - Redacao enem Sáb Out 29, 2011 8:21 pm

cauecs


Membros

Com o desenvolvimento da rede, a comunicação entre as pessoas e os países tornou-se mais fácil e a distância reduzida. Além disto, a quantidade de informações e ferramentas que a rede fornece são capazes de revolucionar o mundo, como recentemente aconteceu nos países norte africanos, de controlar pensamentos e otimizar processos indústriais, tais como produção, compra e venda de produtos. Com isto, o mundo globalizado de hoje é dependente da internet, não podendo mais realizar suas ações sem ela.

Após a invenção da internet foram criadas as redes sociais, para que as pessoas conseguissem se relacionar mesmo a grandes distâncias. Contudo, as redes sociais não são apenas ferramentas de comunicação, pessoas de países norte africanos buscaram e insatisfeitos com a política regida em seus países, organizaram revoluções e manifestações que tomaram as ruas em proporções gigantescas, ocasionando a queda dos governos no Egito e na Líbia. Com estes incidentes, alguns países estão usufruindo da internet para controlar o que as pessoas de sua nação estão pensando dentro das redes sociais, para, se necessário, tomar atitudes preventivas a fim de evitar o que aconteceu no norte africano, não se importando com o direito da população de expor suas próprias opiniões.

Além das pessoas, países que se encontram em lados opostos do globo, com a invenção da internet aumentaram suas relações, conhecidas como networking, e puderam estreitar e firmar acordos comerciais e diplomatas, pois em apenas poucos segundos podem trocar as informações necessárias e acompanhar as negociações em tempo real, seja por videoconferências, sites ou e-mail's.

Qual o limite que a rede oferece? Nenhum, é um lugar sem fronteiras, de livre acesso, que possui diversas ferramentas que propiciam benefícios a pessoas e países, porém limites deveriam ser impostos através de leis, que impedissem países de espionar seus próprios habitantes nas redes sociais, preservando assim sua liberdade de expressão.


deem uma avaliada ai pra mim please, quanto mais opinioes melhor, e se possivel fazer uma projecao de 0 a 1000, obrigado

Mourette

Mourette
Membros

Com o desenvolvimento da rede, a comunicação entre as pessoas e os países tornou-se mais fácil e a distância reduzida[ao reduzir as distâncias entre os emissores ]. Além disto, a quantidade de informações e ferramentas que a rede fornece são capazes de revolucionar o mundo, como recentemente aconteceu nos países norte africanos.[Além disso , a rede têm o poder ] de controlar pensamentos[ ?] e otimizar processos indústriais, tais como produção, compra e venda de produtos. Com isto, o mundo globalizado de hoje é dependente da internet, não podendo mais realizar suas ações sem ela.

Boa introdução . Apenas se atente ao uso de conectivos. A parte em que você disse sobre o controle de pensamentos não ficou bem clara.


Após a invenção da internet foram criadas as redes sociais[Essa passagem dá a entender que as redes sociais, como as que conhecemos hoje, foram criadas no advento da internet. Primeiramente, houveram sites , depois blogs , e , creio eu , a partir dos anos 2000 começaram a surgir as redes sociais , tais quais as de agora ], para que as pessoas conseguissem se relacionar mesmo a grandes distâncias. Contudo, as redes sociais não são apenas ferramentas de comunicação, a exemplo das pessoas de países norte africanos buscaram[eu suprimiria essa parte ] ,insatisfeitos com a política regida em seus países, organizaram revoluções e manifestações que tomaram as ruas em proporções gigantescas, ocasionando a queda dos governos no Egito e na Líbia. Com estes incidentes, alguns países estão usufruindo da internet para controlar o que as pessoas de sua nação estão pensando dentro das redes sociais[quem controlando? Evite passagens vagas. ], para, se necessário, tomar atitudes preventivas a fim de evitar o que aconteceu no norte africano, não se importando com o direito da população de expor suas próprias opiniões.[Passagem , ao meu ver, um pouco incoerente. Quis dizer que as rebeliões ocorridas no Oriente médio e no norte da África deveriam ser evitadas? ]

Além das pessoas, países que se encontram em lados opostos do globo, com a invenção da internet aumentaram suas relações[Para essa passagem , sugiro:Com a invenção da internet, países que se encontram em lados opostos do globo aumentaram suas relações comerciais ], conhecidas como networking, e puderam estreitar e firmar acordos comerciais e diplomatas, pois em apenas poucos segundos podem trocar as informações necessárias e acompanhar as negociações em tempo real, seja por videoconferências, sites ou e-mail's.

Cauecs ,você retrocedeu em sua argumentação, pois retornou a falar das vantagens da internet. Siga uma ordem na defesa de suas ideias, de modo que os argumentos mais simples venham antes dos mais complexos.


Cara , ao meu ver, você fugiu do tema. Deveria constar em seu texto algusn argumentos expostos na coletânea , a respeito da invasão de privacidade que os internautas estão sujeitos. Você nem sequer comentou sobre isso...

Tente reformulá-la! Abraçoo

wesley8952


Membros

Concordo com o Mourette,a parte do controle dos pensamentos deveria estar mais clara,antes de colocar um assunto na redação ,devemos analisar para ver se conseguiremos explicar para o leitor, em poucas palavras o assunto em questão, não que eu duvide da sua capacidade de fazer isso ,mais para você se aperfeiçoar mais!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos