Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Redação UFBA 2011: A importância dos sonhos na vida do ser humano.

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

alissonsep


Membros

A importância dos sonhos na vida do ser humano.

Imediatamente ao argumentar sobre a primordialidade dos sonhos, principalmente na vida do brasileiro, depara-se com um cenário bem diferente daquele expresso pelo sentido dicionarizado da palavra.

Atualmente, no Brasil, o desejo vivo, intenso e constante que traduz os sonhos, vem se perdendo a cada dia, pela dura realidade imposta à população brasileira. Realidade esta de desigualdade, de marginalização do favelado e de outras maneiras de exclusão. Assim os sonhos devem ser desatrelados a um modo de pensar metodista em que sonhar não leva a nada.

A importância dos sonhos na vida do ser humano é indiscutível, ainda mais quando relacionada com a construção de suas metas e objetivos de vida. Hoje em dia, felizmente, sonhar, para algumas pessoas, não constitui somente um devaneio ou subjetividade e sim uma visão futurista da vida há alguns anos. A exemplo disso tem-se o vestibulando que sonha em dar uma melhor condição de vida para sua família e para si mesmo através do estudo e conhecimento adquiridos na inserção da faculdade.

Sendo assim, o simples e majestoso momento de sonhar não pode se perder por barreiras impostas pela vida, pois esse esplendoroso e indescritível ato se constitui na essência do ser humano.



Agradeço a quem puder opinar, rigorosamente, sobre minha redação !

Obrigado

Mourette

Mourette
Membros

imediatamente ao argumentar

ficaria assim :
mediatamente ao se argumentar

marginalização do favelado
Evite os estereótipos que denotem preconceito, ainda que intencionalmente. Sugiro que suprima o termo ''favelado''.


Assim os sonhos devem ser desatrelados a um modo de pensar metodista em que sonhar não leva a nada.

Não ahei encontrei relação entre essa passagem e a anterior do mesmo parágrafo. Primeiramente, você afirma que os brasileiros estão deixando de sonhar , ou seja , deixando de planejar um futuro melhor, devido às dificuldades que encontram na vida. Logo depois, você argumenta em defesa desse planejamento. Ficou um pouco confuso.

A importância dos sonhos na vida do ser humano é indiscutível, ainda mais quando relacionada com a construção de suas metas e objetivos de vida. Hoje em dia, felizmente, sonhar, para algumas pessoas, não constitui somente um devaneio ou subjetividade e sim uma visão futurista da vida há alguns anos. A exemplo disso tem-se o vestibulando que sonha em dar uma melhor condição de vida para sua família e para si mesmo através do estudo e conhecimento adquiridos na inserção da faculdade.

Ótima argumentação

Alisson, para min você pecou apenas na conclusão. Seu texto .Era de se esperar uma conclusão arrebatadora, visto a construção de ideias no decorrer do texto. Porém não foi isso que eu vi. Atente-se a esse detalhe , que certamente você obterá uma nota bem alta na redação.

Gostei mesmo da sua redação cara. Vou até inspirar-me nela para fazer as minhas. Como já percebi o seu zelo na correção de uma redação, gostaria de contar mais vezes com seus comentários. Precisamos de pessoas assim, aqui no Flor

alissonsep


Membros

Obrigado amigo, vou melhorar ! Obrigado de verdade mesmo. E pode contar mesmo com minha presença aqui, sempre que puder, pois esse é um excelente fórum.

ulyssesaf

ulyssesaf
Membros

Não sei se tenho algum direito de comentar tal redação. Ficou realmente sensacional!
Muito bom mesmo, parabéns ao autor.

Mourette

Mourette
Membros

Gostei mesmo da sua redação cara. Vou até inspirar-me nela para fazer as minhas. Como já percebi o seu zelo na correção de uma redação, gostaria de contar mais vezes com seus comentários. Precisamos de pessoas assim, aqui no Flor


Desculpe-me alisson, mas eu me confundi. O zelo ao qual me referia era em relação à correção do evair . (o texto seu que ele corrigiu) Então estou dando os merecidos méritos neste momento a ele.


Isso não quer dizer que estou te desmerecendo. Como lhe disse , adorei sua redação e espero contar com sua ajuda aqui no ''Flor''

alissonsep


Membros

Tranquilo amigo, sem problema algum. Realmente a correção do Evair foi sensacional. Méritos, merecidos, a ele.

alissonsep


Membros

ulyssesaf escreveu:Não sei se tenho algum direito de comentar tal redação. Ficou realmente sensacional!
Muito bom mesmo, parabéns ao autor.

Obrigado amigo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos