Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Correção redação CESGRANRIO 2011 Infância

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

thayanni


Membros

Com base no texto acima, redija um texto dissertativo-argumentativo, com o mínimo de 20 e o máximo de 25 linhas, sobre
um fato feliz ocorrido em sua infância. Relate a contribuição que esse fato trouxe para a sua vida atual.
Dê um título a sua redação, que deve ser escrita a caneta esferográfica, na cor preta.
Redações com menos de 7 linhas serão consideradas em branco.

Pai a 2º vista

A separação de um casal quando existem filhos envolvidos sempre é mais delicada. Aos meus 3 anos de idade meus pais se separaram. Naquele momento ter a compreensão do ocorrido foi difícil, pois eu era apenas uma criança. Por mais que minha mãe tenha tentado, me criar sozinha era complicado. Uma criança amarga, tímida e respondona. O papel de um pai naquele momento se fazia essencial.

Até os meus 6 anos de idade, quando minha mãe se casou pela segunda vez e eu ganhei um pai, dialogar comigo era difícil, carregava traumas de uma separação que nem lembranças eu tinha. A presença de um homem em minha casa ajudou minha mãe reparar erros na minha criação até então não enxergados por ela.

Apesar da fase de turbulência, castigos, palmadas e repreensões, meu pai impor limites para mim. Mostrou que o homem e a mulher são para viverem juntos em harmônia.

Portanto, agradeço ao meu novo pai e a minha mãe, que o colocou em nossas vidas, pois hoje sou feliz por me tornado uma pessoa livre de traumas e agradável as outras pessoas.

Mourette

Mourette
Membros

Até os meus 6 anos de idade, quando minha mãe se casou pela segunda vez e eu ganhei um pai, dialogar comigo era difícil, pois carregava traumas de uma separação que nem lembranças eu tinha. Porém, a presença de um homem em minha casa ajudou minha mãe a reparar erros na minha criação, até então não enxergados por ela

Apesar da fase de turbulência, castigos, palmadas e repreensões, meu pai impor impôs limites para mim. Mostrou que o homem e a mulher são para viverem juntos em harmônia[acho que faltou complementar ou aprofundar mais nesta parte. ].

Portanto, agradeço ao meu novo pai e a minha mãe, que o colocou em nossas vidas,[creio que essa parte ficaria melhor assim : ''agradeço a minha mãe por te colocado meu pai em nossas vidas'' ] pois hoje sou feliz por me tornado uma pessoa livre de traumas e agradável as outras pessoas.


Bem , eu não tenho muita experiência em textos de 1ª pessoa , mas achei o seu bem legal , e creio que atendeu a proposta.

Bjoo e feliz ano novo!

thayanni


Membros

É eu tbm não tenho costume de fazer textos em 1º pessoa. As faculdades publicas geralmente nao pedem isso... mas como vou prestar p particular agora.... rs Obrigada! Beijos

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos