Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

correção redação prova da esSA 2011

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1correção redação prova da esSA 2011 Empty correção redação prova da esSA 2011 Qui Dez 29, 2011 12:25 pm

diegofonseca


Membros

Tema: a importância de trabalhar em equipe


Grupos gerando resultados
Percebe-se que muitos são os elementos que contribuem para o progresso de um cidadão. O trabalho em equipe serve como um exemplo merecedor desta idéia.
É indiscutível que todos um dia precisarão de ajuda, pois a vida não é fácil de ser vivida,muitos se destacam, e até preferem ser independentes, mas sempre poderá haver situações que se necessitarão de um auxílio.Além disso, pode-se afirmar que há uma grande importância no trabalho em grupo, no que diz respeito a grandes resultados, em comparação à realização pessoal,ou seja, feita por apenas um membro.
Dados estatísticos comprovam que um grupo introsado pode gerar resultados impressionantes, cuja soma de seus conhecimentos é inigualável.Um exemplo de deveras importância é o caso da medicina, que vem evoluindo cada vez mais, por conta do excelente trabalho de pesquisadores que se unem no intuito de achar novas curas.
Se por um lado há membros que lideram esses grupos por se destacar e apoiarem sempre aos outros ; por outro sempre existem participantes que não conseguem trabalhar em equipe, gerando assim conflitos.
Sendo assim, infere-se que sabendo trabalhar em conjunto, que é de bastante importância, gerará ainda muitos benefícios à sociedade, esta que está diretamente ligada a este assunto.




Alguém pode da uma nota???

Mourette

Mourette
Membros

Percebe-se que muitos são os elementos que contribuem para o progresso de um cidadãoO uso do ''percebe-se'' remete a ideia de algo dito anteriormente. Porém , você iniciou o texto com ele.Evite usá-lo no início do texto. ]. O trabalho em equipe serve como um exemplo merecedor desta idéia strike.[aqui era o momento de você completar a introdução dizendo , resumidamente, o porquê o trabalho é um exemplo merecedor desta ideia. Usaria mais uma linha para isso. ]


É indiscutível que todos um dia precisarão de ajuda, pois a vida não é fácil de ser vivida[Como? Evite generalizações. Seja mais direto em sua argumentação. ] . Muitos se destacam, e até preferem ser independentes, mas sempre poderá haver haverá situações que se necessitarão em que se necessitará de um auxílio.Além disso, pode-se afirmar que há uma grande importância no trabalho em grupo, no que diz respeito a grandes resultados, em comparação à realização pessoal[ realização pessoal diz respeito a satisfação interna com algo realizado, que pode ser individualmente ou em grupo!Opte por ''individualismo''],ou seja, feita por apenas um membro. [não é preciso explicar o que foi dito anteriormente ]


Dados estatísticos comprovam[ para se usar os argumentos de autoridade , é preciso citar as fontes!] que um grupo introsado pode gerar resultados impressionantes, cuja soma de seus conhecimentos é inigualável.Um exemplo de deveras importância é o caso da medicina, que vem evoluindo cada vez mais, por conta do excelente trabalho de pesquisadores que se unem no intuito de achar novas curas.
Gostei do exemplo Wink


Se por um lado há membros que lideram esses grupos por se destacarem e apoiarem sempre aos outros ; por outro sempre existem participantes que não conseguem trabalhar em equipe, gerando assim diverso conflitos.[Tipo quais? Não deixe que o leitor fique com dúvidas ao ler seu texto. ]
Sendo assim, infere-se que sabendo trabalhar em conjunto, que é de bastante importância, gerará ainda muitos benefícios à sociedade, esta que está diretamente ligada a este assunto. Vou tentar organizar esse último período , sem fugir das suas ideias: '' Sendo assim, infere-se que o trabalho em equipe é de grande importância, sobretudo à sociedade, a qual se beneficia com a solidariedade das pessoas''


Bem , seu texto ficou mediano. Poderia aprofundado mais em sua argumentação , comentando sobre o papel da solidariedade no mundo contemporâneo, a exemplo das ONG´s. Poderia falar também sobre a facilidade que a internet proporcionou para que pessoas que moram em cantos opostos do mundo possam trabalhar juntas. Enfim , espero que poste mais texto , pois a evolução é certa , mas depende de muito esforço!

um abraço e feliz ano novo!!

diegofonseca


Membros

Po valeu cara, obrigado pela correção.... foi uma redação de concurso esta aí que eu fiz.. gostaria de obter uma notaa, da pra tira nota 6???
abraço, feliz 2012!

Mourette

Mourette
Membros

sim, seria nota 6...

feliz 2012!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos