Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Redação prova EsSA 2012! Corrijam por favor!!

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

LeoCurti


Membros

Bom, prestei um concurso público e estou aguardando a nota da redação, peço que avaliem os erros gramaticais e o texto em si, se o conteúdo está bom ou não.
Tema: O que é ser brasileiro?
Obs: Esta é uma repodução da redação que foi feita no dia da prova, então não possui conclusão porque não consegui lembrar Crying or Very sad

Ascensão populacional

É possível observar que a população do Brasil ainda é recente, assim como o Estado, vendo que a sua formação se deu décadas após o descobrimento do território. No entanto, apesar de nova, ela possui miscigenações e culturas de diferentes etnias.

Para tanto, pode-se reparar na forma de colonização que aqui foi implantado e pelo tamanho que o país do futebol tinha já no século xviii, o que dificultou a administração e permitiu a chegada de estrangeiros não portugueses. Assim, surgiu como resultado a atual sociedade, que varia o modo de viver à medida que se muda de região. Contudo, ainda hoje, há indivíduos que não se dizem de origem brasileira, o que provavelmente seja causado pela antiga maneira de pensar que o mundo velho é superior ao contemporâneo.

Dessa forma, acredita-se que a identidade étnica da maior nação da américa do sul permanece em construção. Assim sendo, fica visível que eventos internacionais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas auxiliam em grande parte quando se diz respeito ao aparecimento de um sentimento nacional. Tendo em vista que a pátria, de um modo geral, deseja mostrar ao restante do planeta que aquela imagem de um lugar onde a violência prevalece e a corrupção é anistiada já é menor que a de anos atrás.

Mourette

Mourette
Membros

Olá, LeoCurti, blz? Vamos à correção de sua redação. Sinta-se a vontade para discordar, bem como os demais membros, da minha opinião

Ascensão populacional

É possível observar que a população do Brasil ainda é recente, assim como o Estado, vendo que a sua formação se deu décadas após o descobrimento do território . No entanto, apesar de nova, ela possui miscigenações e culturas de diferentes etnias.


Ao meu ver, a população brasileira existe desde à época anterior à chegada dos portugueses. Os índios estão aqui desde muito tempo.Se quiser considerar a partir da chegada de Cabral, lá se vão 500 anos...


Não há conexão entre os períodos vermelho e verde. A miscigenação do povo brasileiro ocorre há mais de 500 anos.

Para tantoAo meu ver, esse termo foi empregado de forma equivocada. Eu optaria por ''Assim'', ''nesse aspecto'', pode-se reparar na forma de colonização que aqui foi implantado e pelo tamanho que o país do futebol( Evite esses clichês. Opte por apenas ''país'') tinha já no século xviii, o que dificultou a administração e permitiu a chegada de estrangeiros não portugueses. Assim, surgiu como resultado a atual sociedade, que varia o modo de viver( e características étnicas) à medida que se muda de região. Contudo, ainda hoje, há indivíduos que não se dizem de origem brasileira, o que provavelmente seja causado pela antiga maneira de pensar que o mundo velho é superior ao contemporâneo.

Até há aqueles que não se dizem brasileiros,alegando a ancestralidade européia e a 'quase' inexistente miscigenação, e não que o mundo velho é superior ao novo

Dessa forma, acredita-se que a identidade étnica da maior nação da américa do sul permanece em construção. Assim sendo, fica visível que eventos internacionais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas auxiliam em grande parte , quando se diz respeito ao aparecimento de um sentimento nacional. Tendo em vista que a pátria, de um modo geral, deseja mostrar ao restante do planeta que aquela imagem de um lugar onde a violência prevalece e a corrupção é anistiada já é menor que a de anos atrás


Com a internet, não há como esconder estes fatos de ninguém. O que a copa do mundo pode trazer de benefício ao Brasil é amenizar sua imagem de país violento . Isso se não ocorrerem atentados em estádios e nas ruas durante a competição. Oremos !(rs)[/quote]

LeoCurti


Membros

Olá, muito obrigado pela correção, mas que nota você me daria?

Mourette

Mourette
Membros

Cara, é meio difícil dar uma nota, visto que isto é muito relativo.

De 1000 pontos, eu a avaliaria em 600.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos