Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Corrijam a minha redação por favor!

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Corrijam a minha redação por favor! Empty Corrijam a minha redação por favor! Seg Jan 02, 2012 7:41 am

MaGranger


Membros

O tema é da Fuvest 2001:o crescimento de movimentos radicais, como dos skinheads (escrevi certo?) e o neonazismo.


A influência do nazi fascismo no capitalismo informacional

Nesse novo século, nacionalismo acirrados e racismos se refortalecem gradativamente nesse novo século em função de crises. Parecemos, assim, fadados a repetir os erros do passado ao ignorar as problemáticas e as consequentes manifestações extremistas.
O período entre guerras nas décadas de 1920 e 1930 abriu espaço para os radicalismos mais temidos desde então. Afinal, a Europa enfrentava uma crise sem precedente devido à Primeira Guerra Mundial e a situação se agravou com a crise de 1929. A carência por líderes que reorganizassem a sociedade, combatessem o comunismo e concretizassem o revanchismo contra as nações vencedoras fez de Hitler e Mussolini os governantes perfeitos. Enquanto isso, suas manifestações radicais eram negligenciadas por uma burguesia eufórica com o Estado nazifascista, que protegia as atividades capitalistas e afastava a mão negra de Stálin.
Atualmente, essa imprudência parece se repetir. Primeiro pela cega empolgação com o desenvolvimento tecnológico. Acreditamos, afinal, estar no apogeu da globalização e do capitalismo informacional e mal percebemos suas contradições. Há o progresso desigual das tecnologias entre os países; conflitos étnicos e territoriais consequentes da Guerra Fria; desemprego estrutural; desgaste do modelo dos países desenvolvidos, como fica evidente com a crise do zona do euro. Enfim, novos desafios que fazem pipocar ramificações da influência do nazi fascismo, desde pequenos protestos homofóbicos até a atuação de partidos neonazistas.
Segundo, mesmo os setores mais céticos da grande imprensa e do governo rejeitam os novos sinais do extremismo, por considerá-los fracos. Estão, pois, confiantes de que eles são limitados, ignorando o fato de que o próprio Partido Nazista no século XX começou como uma organização menosprezada.
Não obstante, não se trata de reagir energicamente com violência ou repressão militar, mas, antes de tudo, de admitir a existência do problema. Assim, é possível discuti-lo e se organizar para combatê-lo, definindo as medidas mais adequadas de punição e conscientização.

Mourette

Mourette
Membros

Opa, um tema bem interessante! Já andei visitando uns fóruns neonazis e vendo vídeos, para entender melhor como essa praga sobrevive até hoje..


Nestee novo século, nacionalismo acirrados e racismos se refortalecem gradativamente nesse novo século[evite repetir termos. Sugiro que omita o último termo ] em função de crises. Parecemos, assim, fadados [ Evite se incluir no texto,usando-se , para isso da 3º pessoa do singular. ] a repetir os erros do passado ao ignorar as problemáticas e as consequentes manifestações extremistas.

Vou dar um exemplo de como eu faria a introdução

'' Neste começo de século, a onda de crises que assolou a Europa afetou a auto-estima de parte de sua população. Em face disso, as antigas, mas sempre presentes, ideologias nazistas estão ressurgindo , causando preocupação à sociedade''

O período entre guerras ,nas décadas de 1920 e 1930, abriu espaço para os radicalismos mais temidos desde então. Afinal, a Europa enfrentava uma crise sem precedente devido à Primeira Guerra Mundial, e cuja situação agravou-se com a crise de 1929.A carência por líderes que reorganizassem a sociedade, combatessem o comunismo e concretizassem o revanchismo contra as nações vencedoras fez de Hitler e Mussolini os governantes perfeitos. Enquanto isso, suas manifestações radicais eram negligenciadas por uma burguesia eufórica com o Estado nazifascista, que protegia as atividades capitalistas e afastava a mão negra de Stálin.[Faltou explicar ao leitor o que seria essa 'mão negra' ]

Atualmente, essa imprudência parece se repetir.[Qual imprudência ?A de Estados nacionalistas tais quais aos do Hitler? Estamos , felizmente , distantes de um acontecimento assim. ] Primeiro pela cega empolgação com o desenvolvimento tecnológico. Acreditamos, afinal, estar no qual muitos acreditam se tratar do apogeu da da globalização e do capitalismo informacional No entanto, mal percebemos suas contradições: Há o progresso desigual das tecnologias entre os países; conflitos étnicos e territoriais consequentes da Guerra Fria; desemprego estrutural; desgaste do modelo dos países desenvolvidos, como fica evidente com a crise do zona do euro. Enfim, novos desafios que fazem pipocar ramificações da influência do nazi fascismo, desde pequenos protestos homofóbicos até a atuação de partidos neonazistas.

Segundo, mesmo os setores mais céticos da grande imprensa e do governo rejeitam os novos sinais do extremismo, por considerá-los fracos.[ Não seria a própria mídia um estado neonazi bem disfarçado? Quem não se lembra da épica frase de Boris Casoy aos garis?. Agora , quem sabia que o mesmo Boris fazia parte de grupo da extrema direita quando jovem , em plena época ditatorial? ] Estão, pois, confiantes de que eles são limitados, ignorando o fato de que o próprio Partido Nazista no século XX começou como uma organização menosprezada.


Cara ( ou moça XD), acho que você poderia ter aproveitado a riqueza deste tema e contextualizado com tudo que ocorre nos dias de hoje. Xenofobia na Noruega , França. Uso da internet para divulgar ideais nazistas . Fóruns especializados que reúnem todos com essa mente. Casos de preconceito contra negros e nordestinos pelo twitter...muita coisa , infelizmente.

Apesar disso , gostei do texto, sobretudo da parte histórica

Continue escrevendo !!

abrass

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos