Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

direitos as diferenças

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1direitos  as diferenças Empty direitos as diferenças Qua Out 19, 2011 8:11 am

andersonsantos


Membros

oi gostaria de saber, se está redação está nos critérios da estrutura redacional estabelecida pelo enem?

Homofobia Direitos dos Homossexuais

O homossexualismo no Brasil vêm conquistando alguns direitos, a exemplo, a legalidade da união estável. Porém seu reconhecimento como cidadão igual a todos diante da sociedade ainda é uma luta que persiste, com as campanhas de conscientização e à busca da criminalização de atos homofobicos.
Essas campanhas são feitas em conjunto com a mídia e o governo. Este com projetos educacionais disseminados nas escolas para a formação de novos cidadãos mais reflexivos com esta problemática , e aquela, com divulgações de propagandas de esclarecimentos e persuasão, a respeito do assunto.
Já os atos de repressão, verbal e fisica, que os homossexuais sofrem, por grande parte da população, não são considerada como crimes. Em vista disso, eles tem procurado pressionar as autoridades competentes ,através de movimentos e manifestações, para que a pratica desses delitos seja infligido com as devidas punições necessária.
Portanto pode-se dizer que a homossexualidade vêm ganhando espaço com a ajuda de órgãos importante da sociedade, que tem grandes influencias na conscientização do individuo, e também na forma organizada de buscar criminalizar a homofobia.

2direitos  as diferenças Empty Re: direitos as diferenças Seg Out 31, 2011 5:08 pm

Mourette

Mourette
Membros

O homossexualismo no Brasil vêm[quando o sujeito vier no singular, usa-se ''vem'' ] conquistando alguns direitos, a exemplo, a legalidade da união estável[sugiro : ''a exemplo da legalização da união homoafetiva ]. Porém, [o uso do ''porém'' implica em ideias contrárias. No entanto, as duas ideias (legalização e campanhas de conscientização) possuem o mesmo cunho ideológico. Seria melhor se a ideia a ser complementada tratasse dos casos de violências sofridas por homossexuais ] seu reconhecimento como cidadão igual a todos diante da sociedade ainda é uma luta que persiste, com as campanhas de conscientização e a busca da criminalização de atos homofóbicos.


Essas campanhas são feitas em conjunto com a mídia e o governo. Este, com projetos educacionais disseminados nas escolas para a formação de novos cidadãos mais reflexivos com esta problemática , e aquela, com divulgações de propagandas de esclarecimentos e persuasão [sem vírgula]a respeito do assunto.[Anderson, você inverteu a ordem de raciocínio . Primeiro , deve vir os argumentações sobre os casos de intolerância sofrido pelos gays. Depois, vêm as ações realizadas pelos grupos , Estado e mídia. Outra coisa, esse parágrafo está com meio pobre em argumentos e ideias. Tente desenvolver mais seu raciocínio. Enfim, darei minha sugestão de construção desse parágrafo. ]

Essas campanhas são feitas em conjunto com a mídia,que divulga e esclarece o assunto à sociedade, e o governo , que investe em projetos educacionais nas escolas, para a formação de novos cidadãos mais tolerantes às diferenças.

Já os atos de repressão, verbal e fisica, que os homossexuais sofrem [sem vírgula]por grande parte da população[Evite generalizações. Opte, neste caso, em :''uma parte da sociedade'' ], não são considerada como crimes[Está equivocado. O crime de danos morais e físicos está previsto em lei. ]. Em vista disso, eles têm procurado pressionar as autoridades competentes ,através de movimentos e manifestações, para que a prática desses delitos seja infligido com as devidas punições necessárias.

Portanto, pode-se dizer que a homossexualidade vêm ganhando espaço[Homossexualidade significa comportamento homossexual. De fato, não há um aumento no número de homossexuais. Quem é gay , é assim desde guri. O certo seria dizer : ''a causas defendidas pelos homossexuais, no que se refere aos seus direitos, vêm ganhando mais espaço'' ] com a ajuda de órgãos importantes da sociedade, que têm grandes influências na conscientização do indivíduo, e também na forma organizada de buscar criminalizar a homofobia.

Enfim , seu texto possui muitos erros referentes as ideias , além de ser constante a falta de acentuação adequada. Espero que o refaça , para que possamos corrigi-lo
Abraço

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos