Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Em busca do dos direitos femininos

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Em busca do dos direitos femininos Empty Em busca do dos direitos femininos Ter Jul 03, 2012 6:19 am

Mourette

Mourette
Membros

Oi amigos. Depois de um hiato de quase seis meses, estou de volta,continuando a lutar pela medicina!!

Pois bem, gostariam que corrigissem minha redação,

ps:estou um pouco enferrujado rs..

Vou voltar com as minhas correções, aguardem =)



Apesar dos avanços pelos quais a sociedade vem passando , a igualdade entre os gêneros permanece sendo uma utopia.É fato , porém, que houveram mudanças significativas .A mulher submissa da década de 50, retratada na minissérie ‘Gabriela’, hoje possui força política e saem às ruas ,protestando por mais respeito e direitos.

Um dos motivos para se explicar a desigualdade entre os gêneros é a baixa representatividade política da mulher. Apesar da lei das Cotas, que obriga os partidos reservarem 30% dos cargos para ambos os sexos, quantidade de registros femininos é inferior a este patamar.Caso houvesse mais mulheres no poder, as reivindicações delas , como, por exemplo, a criação da mais delegacias da mulher, seriam melhor atendidas.


Em relação às mobilizações urbanas,mulheres de todo o mundo saíram às ruas em um movimento conhecido como ‘’Marcha das Vadias’’ .Elas lutam por pela legalização do aborto e pela regulamentação da prostituição, buscando a liberdade de seus próprios corpos ante aos dogmas morais e religiosos (os quais estão embasados em uma cultura patriarcal). Ademais, os protestos visam conscientizar a sociedade acerca das agressões e abusos sofridos diariamente pelas mulheres.



Portanto ,a mulher submissa de outrora possui , hoje, mais direitos e representatividade política. No entanto. O desrespeito refletido em abusos sexuais e agressões cometidas por homens indica que há muito a se conquistar. Ao se instigar uma maior participação política da mulher, por meio da mídia, abre-se mais oportunidades para que seus direitos sejam melhor atendidos.Além disso, é fundamental a criação de mais marchas de caráter feminista, pois elas têm o poder de mobilizar e conscientizar as pessoas. Enfim, a igualdade entre os gêneros é essencial para que haja uma sociedade mais justa e equilibrada.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos