Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Leis em busca da Ordem

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Leis em busca da Ordem Empty Leis em busca da Ordem Seg Jan 28, 2013 10:36 am

Mourette

Mourette
Membros

REDAÇÃO:

Recentemente, uma ONG mexicana publicou um estudo a respeito de uma triste realidade vivenciada por muitos brasileiros: Nosso país possui um dos maiores índices de violência do mundo.Nesse aspecto, em muitas localidades, como no interior do Pará e em periferias da região sudeste, a sensação de insegurança quanto a ação de criminosos é generalizada. A semelhança entre estes focos de violência, embora envolvidos em contextos diferentes,encontra-se no retrocesso que representa a legislação brasileira.

Umas das regiões mais violentas do Brasil,o estado Pará,registra índices de mortalidade alarmantes, os quais, muitas vezes ,são omitidos pela mídia. Com o avanço econômico que o agronegócio hoje representa, a ganância por parte dos fazendeiros em expandir cada vez mais suas propriedades os leva a expulsar todo o tipo de ocupação que há no entorno, utilizando-se de pistoleiros para assinar aqueles que resistirem.Essa situação não é fruto apenas da insuficiência do contingente militar na região, mas sobretudo pela ineficiência de leis que delimitem espaços reservados ao pequeno agricultor.

Por outro lado, enquanto é limitado a quantidade de militares envolvidos nos conflitos agrários ,o aparato de soldados trabalhando contra o narcotráfico é mais que suficiente.Contudo, o índice de violência em regiões envolvidas com este tipo de crime, como o Rio e São Paulo continua preocupar a sociedade.Nesse aspecto, os constantes conflitos em policiais e traficantes ocasiona,quase sempre, a morte de civis.Isso comprova a ineficiência que representa o combate ao tráfico de drogas.

Portanto, o elevado índice de criminalidade que assola várias regiões no Brasil não é devido apenas pela falta de investimentos em segurança pública. É fundamental tratar como prioridade das metas de governo a reformulação de algumas leis que vigoram neste país.Em relação aos conflitos agrários, a punição exemplar a fazendeiros que estiverem envolvidos na morte de trabalhadores coibirá para que não ocorram novos casos semelhantes. Em outra análise, o narcotráfico, que é um dos principais problemas sociais brasileiros, não será enfraquecido enquanto não vigorar uma nova política de drogas, amparando-se na legalização das mesmas. Enfim, as mudanças nas leis podem , sim, ser mais efetivas no combate à violência do que uma resposta mais intensa por parte da polícia.

2Leis em busca da Ordem Empty Re: Leis em busca da Ordem Seg Jan 28, 2013 1:50 pm

[Planck]³


Membros

Recentemente, uma ONG mexicana publicou um estudo a respeito de uma triste realidade vivenciada por muitos brasileiros: Nosso (apenas se inicia frase após dois pontos com letra maiúscula em citações) país possui um dos maiores índices de violência do mundo.Nesse aspecto, em muitas localidades, como no interior do Pará e em periferias da região sudeste, a sensação de insegurança quanto a ação de criminosos é generalizada (nunca generalize nada !!! Nada mesmo... Substitua por "a grande maioria" ou "a maioria gritante"). A semelhança entre estes focos de violência, embora envolvidos em contextos diferentes,encontra-se no retrocesso que representa a legislação brasileira.

Umas das regiões mais violentas do Brasil,o estado Pará,registra índices de mortalidade alarmantes, os quais, muitas vezes ,são omitidos pela mídia. Com o avanço econômico que o agronegócio hoje representa, a ganância por parte dos fazendeiros em expandir cada vez mais suas propriedades os leva a expulsar todo o tipo de ocupação que há no entorno, utilizando-se de pistoleiros para assinar (assassinar) aqueles que resistirem.Essa situação não é fruto apenas da insuficiência do contingente militar na região, mas sobretudo pela ineficiência de leis que delimitem espaços reservados ao pequeno agricultor.

Por outro lado, enquanto é limitado a quantidade de militares envolvidos nos conflitos agrários ,o aparato de soldados trabalhando contra o narcotráfico é mais que suficiente.Contudo, o índice de violência em regiões envolvidas com este tipo de crime, como o Rio (Que Rio? Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte... Especifique.) e São Paulo continua preocupar a sociedade.Nesse aspecto, os constantes conflitos em policiais e traficantes ocasiona,quase sempre, a morte de civis.Isso comprova a ineficiência que representa o combate ao tráfico de drogas.

Portanto, o elevado índice de criminalidade que assola várias regiões no Brasil não é devido apenas pela falta de investimentos em segurança pública. É fundamental tratar como prioridade das metas de governo a reformulação de algumas leis que vigoram neste país.Em relação aos conflitos agrários, a punição exemplar a fazendeiros que estiverem envolvidos na morte de trabalhadores coibirá para que não ocorram novos casos semelhantes. Em outra análise, o narcotráfico, que é um dos principais problemas sociais brasileiros, não será enfraquecido enquanto não vigorar uma nova política de drogas, amparando-se na legalização das mesmas (Não consigo observar durante o texto argumentos que sustentem essa conclusão final). Enfim, as mudanças nas leis podem , sim, ser mais efetivas no combate à violência do que uma resposta mais intensa por parte da polícia.

Gosto da sua eloquência e linearidade textual. Seu texto é fluente na leitura. Só achei o segundo parágrafo de desenvolvimento muito pequeno e desproporcional em relação ao conjunto do todo. Em síntese, seu texto é muito bom. Os argumentos não são clichês e são bem trabalhados.


É o que eu penso, enfim.
Abraços, Mourette. Very Happy

3Leis em busca da Ordem Empty Re: Leis em busca da Ordem Ter Jan 29, 2013 6:36 am

Mourette

Mourette
Membros

Fala Planck, tudo bem? Primeiramente, obrigado por sua correção!

Concordo com os pontos assinalados por você,porém discordo de um...

(Não consigo observar durante o texto argumentos que sustentem essa conclusão final)


''Nesse aspecto, os constantes conflitos em policiais e traficantes ocasiona,quase sempre, a morte de civis.Isso comprova a ineficiência que representa o combate ao tráfico de drogas.''

Bem, era esse o argumento. No entanto,percebo que não trabalhei bem em cima dele, talvez com medo de fugir do tema...

Mais uma vez, valeu ae! Um abraço!

4Leis em busca da Ordem Empty Re: Leis em busca da Ordem Ter Jan 29, 2013 8:42 am

[Planck]³


Membros

É verdade, mas ainda acho a frase muito solta, sem conectivos que a insiram no projeto da conclusão... Achei só estranho, não incorreto. Very Happy

É isso aew. Dá uma olhadinha, por favor, nos textos que colocarei, em breve, no fórum.

Abraços, Mourette. Smile

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos