Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Conflitos gerados pela busca de aprovação social

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

juniorbarbosa


Membros

A busca pela aprovação no meio social pode ir mais além do que imaginamos, se tornou uma disputa entre crianças e adolescentes, por reconhecimento e atenção tanto por parte dos colegas quanto dos adultos, e isso vem se agravando gerando problemas a serem discutidos pela sociedade.
Vivenciamos um período conturbado, onde a violência vem tomando um grande espaço em todas nossas áreas de convívio social, e conseqüentemente levando ao aumento de crimes dentro do ambiente escolar, tanto verbais quanto fisicamente, ou mais conhecidos na linguagem populacional, por bullying um dos temas mais discutidos atualmente, uma pesquisa realizada no Distrito Federal revelou que cerca de 10% dos alunos afirmam participarem de gangues, são dados lamentáveis mais que mostram uma realidade.
A maneira que essas crianças e adolescentes vem se utilizando para se introduzir e buscar aprovação da sociedade está sendo completamente errônea, a falta de informações e apoio tanto social quanto familiar pode ser o motivo do aumento desses desentendimento, com isso podemos chegar na seguinte questão para resolvemos essa situação primeiramente o melhor a ser feito seria a conscientização começar em casa, dentro do ambiente familiar, para depois ser tomado caminhos diferentes, onde as próprias crianças e adolescentes pudessem resolverem seus conflitos entre si mesmos, mas isso tudo depende também de um apoio social por parte das escolas, como por exemplo com realizações de eventos e projetos voltados a paz e o bem estar dentro dos colégios, e também servi como uma forma de motivação para que os alunos possam entender que a melhor forma de serem reconhecidos e aceitos na sociedade, é quando cada um perceber que para isso não precisa-se de muita coisa só serem eles mesmos, mostrarem seu verdadeiro EU, o seu melhor em determinada área.


Gostaria que avaliassem minha redação, eu sei que não ficou muito boa, mais eu fiz o melhor que eu posso estou ainda treinando bastante para chegar em um nível melhor!!!

Mourette

Mourette
Membros

A busca pela aprovação no meio social pode ir mais além do que imaginamos, se tornou uma disputa entre crianças e adolescentes, por reconhecimento e atenção tanto por parte dos colegas quanto dos adultos, e isso vem se agravando gerando problemas a serem discutidos pela sociedade.

Junior , achei um pouco bagunçado este parágrafo teu. Te sugiro este

''Uma das aspirações que as pessoas mais buscam é a popularidade no meio em que vivem.Desde a infância essa atitude se manifesta, sobretudo devido à criação familiar. Porém, independentemente da faixa etária, a busca desenfreada pela aprovação social vem gerando diversos problemas.''


Vivenciamos um período conturbado, onde[quando se referir a situações, use ''em que''] a violência vem tomando um grande espaço em todas nossas áreas de convívio social, e conseqüentemente levando ao aumento de crimes dentro do ambiente escolar. Uma forma de agressão corriqueira nas escolas é o ''bullying''violência física e verbal praticada de modo sistemático em um individuo.Além disso , uma pesquisa realizada no Distrito Federal revelou que cerca de 10% dos alunos afirmam participarem de gangues, são dados lamentáveis mais que mostram uma realidade.



Tentei dar uma adaptada nele , retirando algumas partes e usando a pontuação adequada. Não construa períodos longos , para que o leitor não se canse na leitura.
Observe como fugiu do tema neste parágrafo. Você apenas comentou sobre a violência entre as crianças e jovens , mas não relacionou estes fatos com a busca pela aprovação social. Darei um exemplo meu :


Vivenciamos um período conturbado, em que casos de violência entre crianças e adolescentes vêm se tornando cada vez mais comuns. Uma das causas desses conflitos é a busca, desde pequenos , por uma posição de destaque em seus círculos sociais, não importando o meio para consegui-la .O agressor , em busca desse prestígio , recorre às vítimas mais suscetíveis e frágeis para agredi-las em insultos e pontapés.




A maneira que essas crianças e adolescentesvem [quando o sujeito for composto , usa-se vêm ] se utilizando para se introduzir e buscar aprovação da sociedade está sendo completamente errônea.A falta de informações ?e apoio tanto social quanto familiar podem ser o motivo do aumento desses desentendimento. Com isso, [u] podemos chegar na seguinte questão para resolvemos essa situação primeiramente o melhor a ser feito[u][ Evite frases vagas. Seja mais objetivo] seria a conscientização começar em casa, dentro do ambiente familiar, para depois ser tomado caminhos diferentes, onde as próprias crianças e adolescentes pudessem resolver seus conflitos entre si mesmos.Mas isso tudo depende também de um apoio social por parte das escolas, como por exemplo com realizações de eventos e projetos voltados a paz e o bem estar dentro dos colégios, e também servi como uma forma de motivação para que os alunos possam entender que a melhor forma de serem reconhecidos e aceitos na sociedade [sem vírgula ]é quando cada um perceber que para isso não precisa-se de muita coisa só serem eles mesmos, mostrarem seu verdadeiro EU, o seu melhor em determinada área.
Você acabou juntando o 3º parágrafo argumentativo com a conclusão. Divida seu texto , preferencialmente, em 1 introdução , 2 parágrafos argumentativos, e 1 conclusão. Achei as ideias deste parágrafo muito emboladas e vagas, veja o meu exemplo :


Evidencia-se , assim, a maneira equivocada que as crianças e adolescentes vêm se utilizando para buscar a popularidade. Nota-se , em muitos casos, que a correlação entre a baixa autoestima da criança e a falta de apoio familiar podem desencadear esse tipo de comportamento.


Portanto, é preciso que os pais conscientizem seus filhos de que a melhor maneira para se socializar é aprender a a conviver com as pessoas, buscando um relacionamento saudável e pautado no respeito às diferenças. Por sua vez, a escola, no papel de formadora de cidadãos, deve agir com firmeza ao punir os alunos agressores, além de promover a socialização dos demais , por meio de gincanas , peças de teatro e torneios esportivos, entre outros eventos.


Abraços

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos